POR FAVOR, NÃO SE ESQUEÇA DE NÃO LEMBRAR DE MIM!

POR FAVOR, NÃO SE ESQUEÇA DE NÃO SE LEMBRAR DE MIM

FlávioMPinto

A atual situação política, econômica etc. e tal da nação brasileira, quase a beira da falência múltipla de órgãos, faz com que parte da sociedade deseje o retorno dos militares ao comando da Pátria.

É bem sabido que a sociedade reconhece o valor da classe militar no poder e do que foi feito no período do regime militar. No entanto, os militares não esquecem que assumiram messianicamente em 64 para depois serem acusados de tudo por essa mesma sociedade.

Reorganizaram a Nação destroçada, no entanto foi um período extremamente perturbado por quem não aceitava, tinham suas razões, o honesto e decente governo militar, que por seu turno lhes cedia enormes espaços cavando sua própria sepultura.

Mas não se aflijam, pois os militares ainda estão a postos e alertas acompanhando o desenrolar do desgoverno petista.

Por certo, como a darem uma resposta padrão “ quem pariu Mateus que o embale”, a classe militar continua, humildemente , na sua labuta diária. Em nada contribuiu para a atual crise, sequer no desgoverno presente em todos os atos. Apenas participa de obras quando solicitada, mostrando como se faz e com razoável economia de dinheiro e tempo. Uma competência de fazer inveja. Recusou-se a trabalhos abjetos como a expulsão de brasileiros da Raposa do Sol.

Deixam, atônitos, para a Nação solucionar esse imbróglio que se meteu através do voto democrático.

Não existe mais clima para um golpe de mão derrubando o incompetente e corrupto governo que desgraça a Nação. Existe, e sim, espaços para ações violentas da esquerda através de seus seguidores que esperam ansiosamente essa oportunidade. Basta ver o que aprontaram nos protestos recentes.

Recordemos que a as Forças Armadas sequer se pronunciaram ante tal estado de coisas. Permaneceram quietas, mudas.

Mesmo reconhecendo que fazem parte do povo, não reconhecem que tiveram parte no quadro atual de desarrumação que o país passa.

Quietas no seu canto as Forças Armadas passam o recado de não desejarem ser lembradas nesta hora de crise que não fomentou nem criou.

Salmo 100:4 - Deus tem visto as tuas lutas. Deus diz que elas estão a chegar ao fim. Uma bênção caminha na tua direção. Lembra-te do que disse Jesus: "Se me negares entre os homens, também eu te negarei diante do Pai".