PERDEU!

PERDEU!

FlávioMPinto

Certamente a primeira palavra que será dita por um médico cubano ao encontrar um brasileiro não será a de agradecimento pela oportunidade e sim a célebre afirmação constante dos anais da bandidagem e da Policia-PERDEU!

Sim, perdeu! E perderam o povo brasileiro com a inserção de mais de 4 mil fomentadores da doutrina marxista no nosso país. Não é segredo o fanatismo do doutrinador marxista. Já tentaram outras vezes no Brasil e não conseguiram. Só que desta vez é solerte, silenciosa e patrocinada pelo governo de plantão.

Não é segredo também, para a comunidade médica internacional, da formação deficiente dos médicos cubanos. Mais se assemelha a enfermeiros, não o padrão, mas os comuns. Daí o alto grau de reprovação nas provas de revalidação de diploma.

Sim perdeu, perde a sociedade brasileira com a inserção solerte de mais de 4 mil agentes no Brasil de norte a sul, do regime que mais escraviza desde que surgiu como alternativa ao capitalismo. Escraviza completamente o ser humano que está nas suas garras cortando, inicialmente, os direitos individuais.

Mas o Brasil não precisa de médicos? Sim, mas antes necessita de um choque de gestão , posto que é repleto de gestores incompetentes que levam a precária infraestrutura, também extremamente carente e deficiente, a inúmeros descalabros.

Sim, o Brasil perdeu. Perdeu porque á Nação não se agregará uma mentalidade vencedora e sim a de um país miserável, ditatorial e corrupto. Para completar, que tal trazer clérigos muçulmanos radicais para difundir a paz?

Uma pergunta que não quer calar: com a população que tem e contando com somente duas escolas de medicina formando 200 médicos por ano, Cuba teria cacife para bancar 4 mil médicos para o Brasil? Teria em estoque essa quantidade sem sacrificar seu atendimento interno? Certamente que não.

Sem dúvida nenhuma que nesse meio virão inúmeros gatos do Partido Comunista Cubano, tal qual foi no Chile com Allende e agora na Venezuela e Bolívia.

Sim, brasileiro, você perdeu!

Mas por fim, o governo mostra suas garras e intenções: transformar o Brasil numa imensa Cuba.

Outra pergunta que não quer calar: o confisco do passaporte e do pagamento não configuraria crime trabalhista? isso já aconteceu com inúmeras lojas de departamentos brasileiras que terceirizaram sua produção e foram acusadas pela Justiça de trabalho escravo. E foram condenadas por tal ato, uma delas é a internacional Zara. Pois esse é o procedimento do governo cubano em relação aos médicos contratados para trabalhar em diversos países. Com a palavra a Justiça brasileira.

De qualquer forma, brasileiro, você perdeu!