MENSALÃO: UMA BOFETADA NA CARA E OUTRA NO ESTÔMAGO DA SOCIEDADE

MENSALÃO: UMA BOFETADA NA CARA E OUTRA NO ESTÔMAGO DA SOCIEDADE

FlávioMPinto

Pelo andar da carruagem teremos mais uma queda no nível da moral da sociedade brasileira. Desce mais um degrau com o que se vislumbra o final do jogo que se intitula Mensalão, capítulo jurídico onde provou-se que o PT comprou consciências para se perpetuar no poder. E o que parece, vai vencer de novo.

Na nova configuração da mais alta corte de justiça nacional, recheada de governistas, está vencendo as discussões para condenar quem jamais deveria ter saído detrás das grades. A mais alta corte apequenou-se, corrompeu-se com o mais abjeto discurso de um ministro, para não dizer mentiroso e falso, mas conseguiu convencer os asseclas jurados, alcançando a maioria, fazendo crer que está certo.

Que o partido dos trabalhadores é corrupto seus atos dizem alto e em bom som, que seus dirigentes pactuam com tal estado de coisas também. Mas o STF deveria estar imune a isso. Não podemos esquecer que esse STF é o único responsável pela calamidade porque passa o Estado de Roraima com a expulsão de brasileiros de dentro de territórios DENTRO DO BRASIL! Daí a pensar que os magnos juízes não erram é querer muito. São humanos, petistas, corruptos e ponto. Que o julgamento está se dando a bordo de uma quadrilha jurídica não é segredo. Basta recordar o volumoso escrito/voto dado por um juiz, Lewandovski, a uma questão de ordem levantada na sessão, para se perceber que a coisa está encomendada e em conluio, adredemente ensaiada.

Mas a Nação não merecia tamanho desaforo, apesar de mostrar-se completamente absorta quanto ao desfecho do caso. Deveria ter-se manifestado nas urnas contra o partido corruptor, mas não. Deu-lhe imensa votação em inúmeros Estados e cidades avalizando seus procedimentos, a despeito da descoberta e do início do julgamento da fraude com incontáveis provas. Agora não dá mais para chiar nem mostrar-se inconformado depredando o patrimônio seja público ou privado. O povo deu legitimidade aos malfeitores e agora é aguentar.

A bofetada e o soco são, de fato, incontestes e merecidos. Uma nação que apodrece a olhos vistos. Mas tem-se de ser muito canalha para topar e apoiar esse estado de coisas.

Seria o fundo do poço? Não acredito, pois eles se superam sempre em maldades. Tem coisa muito pior em gestação.

Ainda, não esquecendo, que o chefão de tudo sequer foi indiciado. E ficou milionário. O crime, no Brasil, compensa.