ALGUÉM VAI PAGAR ESSA CONTA!

ALGUÉM VAI PAGAR ESSA CONTA

FlávioMPinto

Dizer que o Brasil cresce é uma miragem. Aliás, tem muita gente de miolo que acredita e venera a faxineira do Planalto como a conquistadora da melhoria da mesa dos pobres. A gerentona que não conseguiu colocar para fora do governo notórios corruptos e incompetentes, no mercado uma simples lojinha de 1,99 não foi para frente e faliu o sistema elétrico do país com suas ordens eleitoreiras tirando qualquer capacidade de investimento das concessionárias. Isso para não dizer a Petrobrás também. A produção industrial cai a cada ano crescendo igual a rabo de cavalo.

São rombos estratosféricos nas contas públicas que não aparecem e ainda não fazem falta. Fazem , sim, mas como são passíveis de manipulação e apresentação de modo escamoteado ao povo brasileiro que nada entende de macroeconomia, passa desapercebido.

Agora pouco, um imenso subproduto veio á tona: um brutal déficit de 432 milhões de reais nas contas públicas em agosto de 2013, quando se esperava um superávit primário de 1,4 bilhão. Pouca diferença, não?

Tudo escondido do grande público, assim como foi a negociata com a OPAS/ médicos cubanos.

Não é preciso entender de macroeconomia para diagnosticar isso: o dinheiro começará a rarear e um dia faltará de fato para fechar as contas. Simples.

As áreas imediatamente prejudicadas serão aquelas onde a responsabilidade do governo aflora e o Brasil é mais carente: saúde,educação, segurança, obras de infraestrutura.

Ressalte-se que, por trás disto não estará a Comunidade Econômica Europeia nem o FED americano com seus recursos. Quem estará por trás serão os integrantes do atrasado bloco sul-americano que querem recuperar aqui tudo que foi perdido com a derrocada do bloco soviético, puxando para baixo e nivelando tudo por baixo!

O modelo de progresso governamental baseado no consumo, enfraquece à medida que a população, que já se encontra suficientemente endividada e incapaz de poupar, não vê outra alternativa ante o crédito fácil senão endividar-se para saldar dívidas.

Por outro lado, a insegurança jurídica patrocinada pelos mais diversos órgãos e governos estaduais descumprindo acordos e colocando cláusulas absurdas em contratos futuros, inviabiliza a participação da iniciativa privada em projetos de parceria com o governo federal, nitidamente. Basta constatar que nos últimos grandes leilões de privatização, petróleo, aeroportos e estradas, um número reduzido de participantes apareceu.

Eliminando-se os parceiros, já surge quem pagará a conta e este estará descapitalizado girando a roda da desgraça para o lado da falta de recursos para investimento dos governos, amarrando-os a somente pagar as contas ou fechar para balanço, como é o caso do Rio Grande do Sul.

Mas tudo tem explicação: destruíram as bases do Plano Real, plano que reorganizou as finanças e alavancou o país a um nível econômico jamais atingido.

Sim tudo tem um objetivo fielmente seguido pela gerentona: destruir tudo o que o capitalismo fez , para implantar a moral econômica marxista que levou a miséria aos países onde foi implementada.

Sim, tudo tem sua explicação, daí a notória abnegação que o partido do governo se dedica a esse estratagema e seu apoio moral e financeiro a todos que professam sua doutrina.

Primeiro o socialismo, o Brasil que se dane!