NOSSA HERANÇA (DIA DAS CRIANÇAS)


Como são curiosas nossas crianças. Quantas perguntas elas nos fazem. Como serão suas vidas? Estaremos sempre juntos? Das coisas que o mundo prepara para elas? Em certos momentos ficamos sem respostas, pois, perdemos a inocência, a suavidade da criancice, a pureza do ser. Transformamo-nos em seres preocupados demais, materialistas demais, cheios de compromissos e sem tempo para nos dedicar a estes seres que nos trazem tanta alegria.
Olho para as crianças e me lembro de quantos sonhos eu tinha. De como minha vida era simples e fácil de viver, como diz um amigo:” A gente só se preocupava com o boletim. Hoje nos preocupamos com os boletos”. Pura verdade. Brincar, estudar, aventuras que os sonhos traziam. Acho que ainda, em um lugar bem escondidinho, talvez lá no fundo do coração, esteja escondido um restinho daquele menino sonhador. Quando ele aparece, meu sorriso é fácil e tudo me parece possível.
Talvez muitos de nós precisássemos trazer de volta aquele espirito puro e infantil, acredito que nosso mundo seria melhor. Vejo que o tempo passou muito rápido, não que eu queira voltar a ser criança, mas nossos problemas eram tão pequenos, tínhamos tanto carinho e amor, cercado de nossos pais e irmãos. Sei que muitos não tiveram este privilegio, passaram uma infância difícil e cheia de privações, mas tinham sonhos. Muitos se realizaram, deram a volta por cima e hoje contam uma linda história.
Espero que nossos filhos possam ter boas recordações de sua infância, que o mundo melhore e que deixamos para eles uma herança sem preço, a felicidade possível, que eles sejam pessoas melhores e com valores positivos, assim, com certeza, teremos feito a nossa parte.
Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 09/10/2013
Código do texto: T4518127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.