O BRASIL MODERNO

O BRASIL MODERNO

FlávioMPinto

Quando alguém lhe fala que é progressista, não acredite. Progressista significa, no sentido total da palavra, progresso, pessoas que buscam ou estão de acordo com um modo avançado de vida. Não na nova língua patrocinada pelo politicamente correto. Nela quer dizer alinhado a tendência política de esquerda, e nela militam os senhores do modo de ver a política de forma mais atrasada.

Os partidos ditos progressistas são os que professam as ideologias mais atrasadas e retrógradas, como o sanguinário e totalitário marxismo, de tão triste memória para a Humanidade onde foi aplicado. Os países que ainda resistem com a ideologia são célebres por dizerem que são democratas, mas aplicam os mais ferozes emblemas de cerceamento das liberdades individuais e coletivas , como Cuba, Coreia do Norte e China.

No Brasil, os partidos alinhados com esses países são chamados de “progressistas”. PT, PPS, PSB, PSTU, e todos que ainda preferem a linha marxista ditatorial á democrática, tudo de forma escamoteada de maneira a esconder da população o viés totalitário e ditatorial.

O PSB, por exemplo, não esconde nem a pomba do Stalin.

Mas garganteiam que são progressistas.

Enquanto isso, um bando de sindicalistas incompetentes e corruptos, que jamais trabalharam, regulam, mancomunados nos Conselhos de Administração das grandes estatais por força de lei, as mais importantes tarefas econômicas e produtivas do país. Já destruíram a Petrobras e os Correios e outras estatais produtivas estão á espera. O Banco do Brasil escapou por pouco. Impõem a linha marxista atrasada e contraproducente nos negócios do Estado puxando para baixo os lucros dos acionistas quando , em muitas vezes, remam contra a prosperidade do negócio impondo o modo marxista de negócios. Vide Petrobras hoje.

O Brasil cada vez mais anda para trás e cresce tal qual rabo de cavalo. Fato inconteste.

Esse é o Brasil moderno dos sindicalistas gordos, barrigudos, ricos, poderosos e imunes á fiscalização e ao desemprego, que não titubeiam em proclamar uma greve para atrasar o progresso do país.

Basta acompanhar o desempenho do PIB e outros índices econômicos para se ter uma noção da nefasta intervenção da classe sindical no progresso do país.

No campo internacional, poucos são os países que fazem negócios com o Brasil, apenas os afinados ideologicamente do Foro de São Paulo. A não ser aqueles que possuem indústrias automobilísticas e que vem para cá vender seus produtos a preços abusivos com os maiores lucros do planeta. Reduzidos são, portanto, os acordos comerciais de abertura de novos postos de comércio. Os reflexos estão aparecendo, como por exemplo, na baixa procura pelos leilões patrocinados pelo governo federal em obras de infraestrutura. O setor privado mundial fugiu como o diabo da cruz ante as exigências do Brasil.

Em breve seremos uma Coréia do Norte dos trópicos. Com tudo que se tem direito. Acredite, pois assim é o futuro do Brasil que os progressistas querem. E estão fazendo.