SINCERIDADE

Encontrar e conviver com Pessoas sinceras sempre foi considerado uma raridade nos meios sociais e embora as razoes seja diversas, duas se colocam em lados opostos quando testam a aceitação de quem se submete a pontos de vista de uma ou outra:

A primeira apresenta alguém sincero que não se furta a palavras ásperas e por isso cede o efeito de sinceridade para quem tem a postura rude e por isso desagradável para continuar a ser novamente procurado para convivência espontânea, de modo que as pessoas se afastam de quem é assim. Afinal trata-se de alguém chato. Ainda que alguns prefiram tolerar mentiras agradáveis ou resignarem-se silenciosos na hora de ouvir verdades doloridas o que de outra forma amplia a falsidade que de uma hora para outra aflora mostrando um lado desconhecido que surge pelo excesso de zelo ou a falta de tino para resolver na hora situações que certamente se agravarão no futuro.

A segunda razão apresenta alguém sincero em pormenores que tranquiliza quem precisa ouvir no momento certo, mas sem atropelos verdades com o objetivo de evitar trapalhadas em decisões futuras. Pois este tem uma preocupação em não ofender ou em manter relações amigáveis sem deixar de lado circunstancias inadiáveis ou que não podem deixar de ser reveladas ou aconselhadas, ou seja consegue um resultado mantendo relações cordiais ou quando nada deixar tudo como estava sem surpresas desagradáveis.

A diferença entre uma e outra razão e que normalmente no primeiro caso o sincero se se apresenta sem ser solicitado, e deixa clara sua postura arrogante, avocando a si o direito de ser o que é (normalmente em detrimento a alguém) sem se importar se irá ou não ofender quem se encontra ao seu redor ou mesmo aquele que escolheu para dizer suas frases aceitas ou julgadas como inconvenientes. Por isso todos fogem de gente assim. Resumindo: Para ser sincero não é preciso ser chato e o forte dos chatos é a sinceridade. Basta, contudo exercitar com transparência a própria SINCERIDADE

A você que me lê,meus sinceros votos de feliz ano novo!!

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 02/01/2014
Reeditado em 09/03/2014
Código do texto: T4633432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.