PARA ONDE VAIS, BRASIL

PARA ONDE VAIS, BRASIL

FlávioMPinto

Um país é como qualquer organismo vivo: tem alma, corpo, pensamentos, ações, personalidade.

Não é segredo que, só ao mencionarmos alguns países, já nos vem claramente características marcantes deles.

A fleugma e a pontualidade são características dos britânicos, a organização e respeito a metas são alemãs, o culto ás tradições e respeito aos antepassados marcam os japoneses, o patriotismo e vigoroso interesse pelo trabalho digno e promissor uma marca dos norte-americanos, a gentileza é sem sombra de dúvidas uma tradição oriental.

Já o Brasil é reconhecido pela antítese de tudo que se conhece de respeito e organização, ou seja, a esculhambação completa. O país convive, contudo, com ilhas de excelência que literalmente o levam nas costas, teimando em contradizer o modus operandi da nação.

Mas para onde vai o Brasil?

Pelas últimas estripulias do governo estamos a caminho do socialismo mais atrasado, versão mais palatável semanticamente do genocida comunismo vigente em Cuba e na Coréia do Norte.

Buscam-se motivações para destruir os padrões vigentes para implantação da nova ordem. Ora fomentando literalmente revoltas civis ora destruindo o patrimônio público com empréstimos vultuosos a quem , sabidamente, não vai pagar um centavo sequer. Me refiro á Cuba e seu porto, esquecendo que os portos brasileiros estão pedindo esmolas e a infraestrutura também.

No Brasil está em curso a mais exitosa implantação do comunismo que se tem notícia. O custo será a destruição total das instituições nacionais apoiados pela população via voto. Voto esse, comprado com as famosas bolsas, verdadeiras compras de consciências.

O pior ministério gestado dos governos federais alia falta de inteligência á falta de vontade para solucionar os mais graves problemas do país. Não estão nem aí, preferem financiar obras em outros países, tudo a fundo perdido.

O Brasil já está a meio caminho de implantação do governo mais sanguinário que a Terra já conheceu. Sistema de governo que escraviza o povo e o leva á miséria absoluta.

Não, não é voto de pessimista, digo, pessimista é quem ainda acredita em progresso, ordem, respeito á coisa pública e desenvolvimento. Otimista com a situação atual é quem aposta no caos total e destruição das instituições para implantação da moral socialista/comunista já a meio caminho andado.

A ditadura comunista já dita suas regras em todos os setores da república que não tardará em esfacelar-se.

A crescente deteriorização das contas nacionais não indica um bom futuro a curto prazo. Indica, sim, um futuro de pavor aos investidores e empreendedores.

Será um salve-se quem puder.