Falta de entendimento bíblico faz com que, mais e mais pessoas sejam escravizadas,

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Você conhece a verdade sobre Jesus e Deus, sabe o que eles podem fazer por nós? Você tem algum conhecimento espiritual?

Muitas vezes a falta de saber e de entendimento bíblico faz com que, mais e mais pessoas sejam escravizadas, tanto no plano material como no espiritual. Sem conhecimento das Leis de Deus e do plano espiritual o povo caminha para a perdição, automaticamente faz da vida terrena um inferno antecipado. Confunde o espiritual com o terreno e fazem de Deus, e de seu filho Jesus, simples coadjuvantes na história.

Hoje (27/03) fazendo minha caminhada matinal encontrei várias folhas de papel de caderno espalhadas pelo percurso, eram uns escritos direcionados a uma divindade, uma espécie de corrente de oração. Na hora imaginei, essa pessoa possa estar passando por um momento difícil e querendo alcançar algum objetivo: cura, melhora na área financeira, libertação de algum vício, problemas sentimental ou de saúde. Isso muitas vezes acontece por desespero e falta de conhecimento espiritual.

A Bíblia Sagrada é um instrumento inseparável na vida de um cristão, ela é o verdadeiro manual da sobrevivência e salvação, mas na verdade nunca temos tempo de manuseá-la, sempre temos algo mais interessante para prender a nossa atenção, e quando a lemos nada entendemos, porque fazemos isso mecanicamente sem interesse concreto, quando as dificuldades ou algo que nos incomoda aparece procuramos uma muleta espiritual, ficamos dependentes, e sem conhecimento aceitámos tudo que nos impõem. Também leitura sem comprometimento não vira nada, não se atinge o objetivo sem colocar a mão na massa, sem colocar em prática as Leis de Deus em nossa vida. Um dos ensinamentos mais importante para chegarmos próximo a Deus e viver em baixo da sua proteção é deixar de lado tudo que é mal. Deus quer ficar ao nosso lado e dispensar toda a sua atenção e proteção, mas para que isso aconteça temos que estar vivendo o espiritual. Diariamente presencio pessoas falando de Deus, dizendo que ele é maravilhoso e é tudo na vida, mas passa mais um instante e vejo a pessoa maldizendo o seu semelhante. Um dos ensinamentos mais importante deixado por Jesus foi: “Amar o próximo como a si mesmo” Todos os 10 mandamentos se resumem neste. Outro fator importante é o perdão, perdoar setenta vezes sete. E quantas e quantas pessoas estão lendo este texto guarda ódio amargo e rancor, deseja o mal para o próximo, e quantos casais recém separamos estão em litígio desejando amargamente que o outro afunde até o pescoço na lama... Tudo isso abre um abismo enorme entre o homem e Deus, e assim, as bênçãos e a paz de Deus deixam de fluir em nossas vidas.

A Bíblia é clara como um cristal a respeito de como você se beneficia quando rende sua vida totalmente a Deus. Em primeiro lugar você sente paz; em seguida você se sente livre; em terceiro você experimenta o poder de Deus em sua vida. Tentações persistentes e problemas avassaladores podem ser derrotados por Cristo quando estamos entregues a ele.

Boa leitura a todos e uma excelente reflexão.

José Renato Bueno

joserenatobueno@bol.com.br