NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE A VIDA

NÃO EXISTE NADA MELHOR DO QUE A VIDA

A morte não é o fim de tudo, é apenas a passagem do mundo material para o espiritual. Somos imortais pelos poderes divinos, esse foi o destino traçado para o ser humano. O Mestre Jesus para fortalecer a raça humana teve que vir da espiritualidade e sentir as sensações do ser humano como nós. Somos imperfeitos é claro, mas Jesus, o Cristo é um Espírito Puro. Quando eu estava no mundo espiritual como diz o amigo Waldir fui um ser indigente, um cavaleiro a turismar estrelas. Devemos imantar com todas as forças e colocar em nossa mente que o trabalho é lei da vida.

Mas, porque existem tantas pessoas que não gostam de trabalhar e se agarram a vadiagem deletéria, ao ócio coletivo, que as levam aos piores vícios existentes nesse "Mundo de Provas e Expiações". Auxiliar é dever, no entanto o auxílio está tão difícil nos dias atuais. É nosso dever e obrigação ter a alegria de servir, pois o bem servir é a glória de cada ser humano. A minha infância apesar das condições financeiras foi uma infância saudável, pois não existia o egoísmo, o orgulho e a inveja, pois a vontade de tirar proveito era obscurecida.

No meu cavalo de pau da minha infância fui vencendo os limites, as pedras de tropeços e os percalços que normalmente nos pegam de surpresa. A distância, principalmente dos nossos entes queridos impede que nós mortais na carne possamos entender o enigma da vida e da morte. Devemos estar atentos a natureza, de preferência servindo constantemente, visto que o orbe é uma sinfonia de doações permanentes. Essa doação leva a sinonímia do amor, da fraternidade e da caridade.

O perdão também é essencial para os humanos. A violência que cresce substancialmente em todos os quadrantes do mundo é por pura falta de amor. Na minha viagem sideral, na transcomunicação, na viagem astral, no desdobramento percorri galáxias e pude vê-las com todo o esplendor. Aquele azul celeste se firmou forte em meu coração pequenino de criança e fiquei dominado pela beleza, e assim pude pensar no manto azul dos sonhos da minha infância querida.

Considero-me um turista privilegiado, pois os universos estrelares estão presentes em meus sonhos de criança. O sol gera energia, nos oferece vitaminas para o nosso crescimento, a lua vem encobrir a luz do sol tornando o firmamento mais brilhante com estrelas de toda magnitude cintilando e formando belos pontos de luz. Não devemos esquecer dos mares divinos num belo galope da nossa imaginação. O mar, um gigante a agitar-se em primitivos lamentos, é o servidor do equilíbrio dos terrestres elementos.

Recordar tudo isso é um prazer causado pelo bom tratamento, prazer, gosto, contentamento e alegria. Um belo presente para uma vida tranqüila, um agasalho para as mãos, feito de pele, muito usado nos países frios, um certo tipo de rede puxado a braços, tudo isso que citamos poderíamos enunciar com apenas uma palavra, regalo. Nessa viagem com meu cavalo alazão com suas asas brilhantes percorremos quilômetros e mais quilômetros no espaço sideral criado pelo Pai de todos seres humanos, Deus.

O grande Casimiro Cunha nas suas inspirações dizia: " Á arvore generosa, que auxilia a todo instante, nasce, cresce, vive e morre em serviço edificante. Desliza a fonte a cantar em contínua servidão, alheia ao lodo que a tisna servindo de distinção". Com a estagnação biológica nosso perispírito se liberta do corpo e os vermes no subsolo, pequeno e desgracioso, garante a gleba fecunda mourejando sem repousa.

Meus irmãos, meus amigos temos que vencer com sobriedade o medo, principalmente o da morte, pois ela não existe, sofremos pela nossa imperfeição e pela saudade que toma conta do nosso ser, mas os grandes guias espirituais saberão confortar. A alegria é uma bênção vamos nos alegrar, nos contentar ou ficar contentes, satisfeitos e divertidos, pois a vida tomará outro rumo em direção a felicidade. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AVSPE- DO PORTAL CEN- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 16/05/2014
Código do texto: T4808922
Classificação de conteúdo: seguro