Juventude

Olá jovens! Tudo na paz? Hoje quero falar exclusivamente para vocês que estão antenados e não perdem uma festa ou balada. O mundão está ai, com as portas escancaradas, e a variedade de atividade ofertada pra vocês são muitas. Nessa idade os jovens querem participar de tudo. Quando eu era jovem saia às 8 da noite e voltava no máximo à meia noite, agora a galera jovem sai à meia noite e voltam às 6 da manhã, novos tempos, novos hábitos. No dia seguinte é aquela ressaca, pois passou a noite toda acordado, trocou a noite pelo dia, mas tá valendo, o importante é estar no meio da galera. Na balada encontramos de tudo, tem gente do bem e do mal, tudo junto e misturado, e vocês jovens, devem prestar muita atenção para onde os seus pés caminham. Às vezes o que parece ser bom é ruim e o que parece ser ruim é bom, difícil saber né? Por isso é bom ouvirmos os mais velhos, principalmente os pais, escutar o que eles têm pra dizer, a família é tudo de bom, às vezes aquela pegação no pé é chato pra caramba, mas isso é muito importante, quem ama quer cuidar, e quer o melhor para você.

O que eu quero passar pra vocês é o seguinte: os jovens de hoje, um dia velho será, a juventude voa e passa como a neblina.

Por experiência própria, não vão com muita sede ao pote, analisem o conteúdo, procurem saber qual a fonte da água deste pote, prestem atenção e analisem tudo, não deixem a levada do momento relaxar a sua atenção e fazer você entrar numa fria. Somos do mundo, fazemos parte dele, mas não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam no momento, o fera tem personalidade, pensa, senti e agi, e não vai na levada dos outros, e o caráter é a soma dos nossos hábitos, virtudes e vícios.

Em algumas festas e baladas rola divertimento, alegria e descontração, mas também rola drogas e bebidas, e quem entrar nessa pode ficar dependente, ai o coitado tá ferrado. Essa é a vida louca! A vida é assim, feita de escolhas, cabe a você escolher aonde quer chegar e como quer chegar... Tudo podemos fazer, mas nem tudo convém. Vigie seus passos e escute o conselho de seus pais, na hora do aperto, os “amigos” desaparecem, e somente a família permanece. O papel da família no seu desenvolvimento é fundamental, é no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização e desenvolvimento. As relações de confiança, segurança, conforto e bem-estar proporcionam a unidade familiar.

Então deixe de ser cabeça oca e escute os conselhos de seus pais e se tiver um tempinho, leia a bíblia.

Por José Renato Bueno

joserenatobueno
Enviado por joserenatobueno em 02/07/2014
Código do texto: T4867328
Classificação de conteúdo: seguro