A Política

Se a política fosse justa, poderíamos avaliar os candidatos e suas propostas, pois todos teriam o mesmo tempo para expô-las.

Do jeito que está, fica claro que o eleitorado é manipulado conforme a necessidade dos senhores feudais. Nossos políticos, os senhores feudais de nossa sociedade explorada, fizeram as leis que proporcionam a manipulação dos minutos disponíveis em favor deste ou daquele partido.

O partido da situação tem o maior tempo para expor seus programas e suas mentiras, para perpetuar-se no poder, ou seja, se fez coisas erradas durante os quatro anos, tem mais tempo de rádio e TV para ardilosamente manipular as mentes do eleitorado com fábulas e mentiras. Mentiras repetidas várias vezes pervertem as mentes e tornam-se verdades.

Os candidatos que tem chance de virem a se eleger são aqueles que conseguiram fazer mais coligações partidárias e amealhar os minutos de Rádio e TV para expor seus programas aos explorados.

Justiça não existe em política, vamos falar da nossa, brasileira. Os partidos nanicos não tem vez e nunca terão. Os explorados nunca terão a oportunidade de ser governados por partidos nanicos.

No passado, um partido nanico, persistiu no caminho com um discurso populista e de renovação que os explorados carregam dentro de si, aquele desejo de serem governados por um estadista que não seja desonesto.

Pois bem, um dia deu certo, finalmente um partido nanico começou a governar nosso País. Que decepção para os explorados, o guaxinim virou um urso e lambuzou-se no pote de mel dos desvios de recursos e compra de apoio com dinheiro público.

É para acabar com as esperanças de qualquer pessoa, virtudes como ética e honestidade estão em falta na nossa política. Enquanto isso, os explorados sonham com o líder que vai honrá-los, que não vai trair a sua confiança.