Cometer suicídio.

Esta semana em uma postagem na rede social um internauta perguntou: “As pessoas que tiram a própria vida são covardes ou corajosas”?

No meu entendimento nem uma coisa nem outra. A pessoa que tirou a própria vida não sabia o que estava fazendo, foi dominada e levada como ovelha para o matadouro.

O nosso corpo é como se fosse um templo espiritual, onde tanto o bem como o mal podem fazer morada. Imagine uma balança com dois pratos... A nossa vida é mais ou menos assim, ora pende para o lado do bem, ora para o lado do mal. O bem habita em nosso corpo quando promovemos à paz, o amor, a mansidão, o perdão, a generosidade e a prática das boas aventuranças. Agora, quando praticamos o mal transgredimos a lei de Deus e abrimos uma enorme brecha para o maligno entrar em nosso corpo e desarrumar toda a nossa estrutura física e espiritual, chegando a dominar a nossa mente ao ponto de hipnotizá-la.

No mundo espiritual existe uma intensa disputa, o bem e o mal andam lado a lado cabe a cada um de nós escolhermos quem habitar o nosso corpo que é um templo espiritual.

Já dizia Jesus: “Conheça a verdade e ela vos libertará” – O maior inimigo do ser humano é o demónio, ele faz o bem parecer mal e o mal parecer bem, e assim engana a humanidade para que ela não chegue a conhecer a verdade que no meu entender está contida em Jesus, pois ele é o “caminho, a verdade e a vida e ninguém chega ao Pai se não for por meio dele”. Não devemos sair deste mundo sem antes tomar conhecimento que Jesus é à porta estreita que pode levar a humanidade à salvação, e as forças invisíveis das trevas sabendo disso, luta constantemente contra, pois quanto mais gente o mal levar por meio do suicídio será uma pessoa a menos que não conheceu os ensinamentos de Jesus.

Segundo a Bíblia, uma nova morada nos aguarda, esta que vivemos é terrena e passageira, devemos ir em busca da celestial, viver eternamente, fazendo com que a morte, assim como não teve efeito em Jesus, não tenha também efeito sobre nós. A porta estreita JESUS é nada mais que imitarmos o comportamento dele, para que no último dia entremos por esta porta que desemboca infalivelmente na vida eterna. Quando praticamos o bem, a justiça, quando purificamos todo o nosso ser deixando de lado tudo que é ruim, Deus, Jesus e o Espirito Santo habita todo o nosso ser, até lá no fundo, onde as juntas e medulas se tocam, ai meu amigo, não tem pra ninguém, nossas muralhas ficam fortificadas e o mal não tem acesso a ela.

Ele só tem acesso ao nosso corpo por meio das transgressões aos mandamentos e as Leis de Deus.

Neste texto não entrarei na seara da depressão, mas um bom remédio para isso é o conhecimento da verdade e o conhecimento de si mesmo.

Tenham uma boa reflexão.

Por: José Renato Bueno

Teólogo Eclesiástico.