O Milagre da Fé Paga

No mundo onde a fé vale dinheiro, não ter fé significa não estar a venda

Mas fé, pode ser comprada e vendida livremente, acontece todos os dias

É um mercado aquecido e em pleno crescimento mundial

Até mesmo os mais radicais estão em crescimento, o Estado Islâmico que o diga

A NASA e os Hackers estão em guerra pela captura de imagens que veem da ISS

O planeta está prestes a sofrer uma invasão e o Vaticano não quer que saibamos disso

Enquanto isso nas favelas do Brasil a fé paga faz seus milagres

Você pergunta: Quais são esses milagres? Te respondo, mas prepare-se para uma viagem no mundo onde a sociologia não chega, mas o dinheiro chega

Senhor Herculano, trabalha como porteiro de um prédio na zona sul do Rio. Mora na favela da Rocinha e tem três filhos: 12, 13 e 14 anos. Quase todos os seus vizinhos são traficantes ou tem envolvimento com o tráfico na favela. Há uma lei nas favelas do Rio que só não se envolve com o tráfico de drogas na favela quem for evangélico. Os demais moradores ou colaboram ou saem da favela. É assim que funciona a social democracia nas favelas do Rio. Então, o senhor Herculano, para não ver seus filhos envolvidos com o tráfico, resolveu ser evangélico. Não que ele tivesse aquela fé necessária, mas para proteger os filhos dele do mundo do tráfico. Isso porque sendo evangélico, tem livre acesso na favela e não é incomodado pelos traficantes. Por esse motivo o senhor Herculano virou evangélico, assim como sua mulher e filhos. E esse é o milagre da fé comprada nas favelas, por conseguinte o senhor Herculano paga muito satisfeito R$ 145,00 mensalmente a pequena igreja que lhe dá abrigo e que da qual ele é integrante, assim como sua família. Caso o senhor Herculano não virasse evangélico, ele não poderia morar na favela sem ter que se envolver com o tráfico, ou expor seus filhos ao mundo do tráfico.

Você entendeu qual foi o milagre da fé paga?

CharlesSilva
Enviado por CharlesSilva em 02/10/2014
Código do texto: T4985200
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.