Carta à Nação Brasileira

CARTA À NAÇÃO BRASILEIRA

Jorge Linhaça

Caros irmãos:

Sim, irmãos, pois somos todos filhos desta mesma nação, independente do estado em que nascemos, de nossa cor, religião, sexo, condição social ou escolha política.

Já que as forças políticas não se manifestam nesta hora negra, minha voz, ainda que desconhecida e indigente, haverá de chegar àqueles de boa índole.

Compreendo que em face um pleito eleitoral, os ânimos tenham ficado por demais acirrados e isso leve a sentimentos de revolta e inconformismo.

No entanto, é preciso, antes de tudo, exercer a civilidade inerente ao ser humano.

Os sentimentos de ódio, de revanche, de separatismo, não servem em nada ao patriotismo de um povo conhecido por ser ordeiro.

A coerção está presente na internet a ponto de amizades serem postas a prova, senão destruídas, por conta de uma simples opinião política.

Acredito no povo desta nação, acredito que não é o desejo, senão de alguns sectários, uma guerra civil ou golpismo. Acredito que muitos não se dão conta do perigo a que estão expondo a si próprios e ao povo brasileiro.

Apelo aos homens e mulheres de boa vontade, que unam sua voz à minha no sentido de dar um basta a todo tipo de racismo, regionalismo, ódio e preconceito que tem tomado conta de redes sociais. Sem agressões ou revides.

Já está na hora de lutarmos por mudanças verdadeiras, de deixarmos de ser manipulados por aqueles que apenas desejam atingir seus propósitos a qualquer custo.

Peço a todos os irmãos brasileiros que se perguntem por alguns minutos a quem interessa esse estado de coisa? Quem poderá lucrar com tanto ódio entre irmãos?

Por certo que a resposta NÃO há de ser o povo brasileiro.

Lutemos pela democracia, pelo direito de termos nossas opiniões, sem negar aos demais que tenham as suas. As mudanças se conquistam não impondo nossas verdades, mas através do diálogo e do consenso.

Que a PAZ possa iluminar nossas mentes e nossos corações.

obs : se alguém quiser acrescentar algo a esta carta que é para todos escreva sua opinião no link deste grupo: https://www.facebook.com/groups/vitimasunidas/Vitimasunidas