Hereditariedade

Dia das crianças!

Quantas lembranças trazem àqueles que não mais podem comemorar esta data e, quanta alegria trás às nossas crianças.

Nossas crianças!...

Serão tão ignorantes quanto nós.

Já ouvi e li muitos xingamentos sobre nós brasileiros. E olha que nem são os gringos que proferem estes xingamentos. Somos nós mesmos!

Mas o que adianta dizer que o povo brasileiro é um povo medíocre e sem atitude sendo que, aqueles que proferem tais palavras estão tão acomodados quanto?

Falar é fácil... O difícil é assinar em baixo.

E como estava dizendo... Nossas crianças serão tão ignorantes quanto nós. E por nossa culpa.

As escolas públicas são ineficientes... Isso é um fato. Mas o que nós fizemos para mudar isso?

Votamos uma vez a cada quatro anos e, depositamos nosso voto como se estivéssemos lançando aviões de papel.

E o que adianta posteriormente dizer que o governo não presta, sendo que foi nós mesmos que, irresponsavelmente os colocamos no poder? E pior que isso.... Permitimos que o tal governo perpetue o seu mandato.

O futuro que apresentamos aos nossos filhos é pior que o nosso presente.

E não podemos culpar ninguém senão a nós mesmos. Estamos permitindo que desgracem com o futuro de nossas crianças. Nossa alienação permite isso.

Talvez aqueles que xingam acreditem que são alheios aos seus xingamentos. Mas não são! Eles talvez sejam mais criminosos que os alienados, pois ao contrário dos alienados, eles sabem pensar. Eles têm uma arma valiosíssima em mãos e não a utiliza de forma adequada e erram feio. Ou seja, sem notarem eles estão xingando a eles mesmos e, condenando os seus filhos ao mesmo futuro.

Portanto, comemoremos com nossas crianças o seu dia, pois amanhã, nossas crianças serão adultas como nós e, sendo muito otimista, serão tão ignorantes quanto.

PS. Este Artigo foi publicado em sites já extintos em outubro de 2009 e enviado por emails para alguns contatos e tem a autoria de Maicon Merlin.

Maicon Merlin
Enviado por Maicon Merlin em 24/12/2014
Código do texto: T5079556
Classificação de conteúdo: seguro