Reflexão sobre o atentado em Paris

Em pleno dia do leitor, acompanhamos a tragédia em Paris. Indivíduos travestidos de “Donos da Verdade” de “deuses”, se acharam no direito de matar pessoas que trabalhavam com as palavras...

Não vou defender a atitude dos cartunistas, que de forma infeliz, zombaram da religião, da fé alheia. No entanto, é inadmissível matar alguém pelo desrespeito; é inadmissível não compreender que vivemos em um momento de liberdade de expressão. O homem ao longo dos tempos aprendeu que existem meios legais para se lutar pelos seus direitos. Ir às ruas; conclamar órgãos internacionais; ESCREVER livros, artigos, textos, cartas...; seriam algumas das formas racionais de se combater algo que não aceitamos. Essa irracionalidade de se eliminar alguém por simplesmente discordar do seu ponto de vista sobre algo, é dar brechas para a insanidade.

Penso que por trás desta atitude perversa, não existe nem um pedacinho de temor e amor a Alá. Existem sim, interesses econômicos, políticos ... Pergunto: Se o ódio pelo ocidente é causado pelos pseudos malefícios que o mesmo traz à humanidade ( questões envolvendo moralidade), porque esses “heróis de rostos cobertos” não se iram com o fato de meninas de suas nacionalidades serem vendidas por homens nojentos a outros homens de elite? ( Todos nojentos). Porque não se preocupar com a vida miserável de irmãos na África? Por quê? Por quê?... A resposta é simples: Esses “anjos “ da vingança são apoiados pela elite nojenta que está por traz do tráfico internacional de Heroína, que está por traz da venda de meninas pobres de 11 a 15 anos para serem escravas sexuais em diversas partes do mundo, que está por traz dos grandes fabricantes e fornecedores de armas, por traz de ações governamentais que negam educação à população mais pobre ( Quanto mais pessoas ignorantes, mais força de uma burguesia opressora e hipócrita)... Sim! Os agentes da morte, que se acham no direito de deletar a vida de tantas pessoas são na verdade o lado escuro da humanidade ( o mal; seja ele entendido de que maneira for), eles são perversos, sádicos, infelizes, bandidos, corruptos, ...

Ao contrário do que os radicais insanos tentam mostrar,os grandes “soldados do povo oriental, são: Malala Yousafzai, Zainab Salbi, Yasser Arafat ( que passou de terrorista para alguém aberto ao diálogo), Kailash Satyarthi, Gandhi, ... A eles, o nosso aplauso por entenderem o poder das palavras!

“A cultura ajuda um povo a lutar com as palavras, em vez de o fazer com as armas.” (Glugiermo Ferrero)

Lizze
Enviado por Lizze em 07/01/2015
Código do texto: T5094224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.