Reflexão sobre a execução do brasileiro na Indonésia.

O mês de janeiro de 2015 nunca será esquecido pela nação brasileira, pois, no dia 17 foi executado na Indonésia, o brasileiro Marco Archer Moreira, preso no país por tráfico de drogas.

A intolerância indonésia fez com que ficassem estremecidas as relações diplomáticas entre ambos os países e, leva-nos a refletir o quanto estamos à mercê de outras nações, pois, o não atendimento do pedido de clemência de Dilma Rousseff pela vida de Marco ao governo indonésio, comprova-nos o quanto é desprestigiado o governo brasileiro frente aos demais países.

Não podemos nos esquecer do episódio de espionagem americana na Petrobrás e que Dilma foi insuficiente para por moral ao ianques e que Obama deixou bem claro que fará o que for preciso para manter a soberania americana.

Se ele é capaz de tudo, então podemos colocar a pulga atrás de nossas simples orelhas e, coçar quando tivermos vontade. Após o último fato, bem pior que o da espionagem, o Brasil se mostrou incapaz de proteger seus filhos, sendo eles maus ou bons.

Não é da minha índole julgar os feitos do condenado, pois para isso que existe a justiça humana e a divina. Em ambas, ele foi condenado e o que coloco em questão é a nossa fragilidade frente à outras nações de qualquer porte.

O Brasil sofre pela falta de investimento na Educação e na desigualdade social. A doença crônica, que é nossa política, causa-nos nojo e profunda vergonha,o que nos coloca abaixo de muitas nações.

Se executaram um brasileiro por tráfico de drogas, o que fariam aos corruptos e demais criminosos? Não que eu seja a favor do tráfico, porém muitos outros crimes passíveis de perpétua e pena de morte ainda são impunes perante a nossa lei.

Precisamos antes de mais nada, fortalecermos os nossos valores, a nossa sociedade, o nível da Educação ofertada em nosso país e equilibrarmos a balança social, para que outros não sejam executados, por qualquer outra coisa ou crime.

Castigar sim, matar jamais!! Solidarizo-me com a família do brasileiro e peço a Deus que dê as forças necessárias neste momento de dor. Deixo a dica ao nosso governo para que a soberania brasileira esteja acima de qualquer outro valor ou interesse!!

Mais Educação e menos Corrupção!! Deveria ser o lema do novo governo do Brasil em 2015!

SérgioLumell
Enviado por SérgioLumell em 21/01/2015
Código do texto: T5109551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.