CAPITAL HUMANO NACIONAL

CAPITAL HUMANO NACIONAL

FlávioMPinto

Ante tamanhos descalabros na vida nacional, ainda acredito na existência de um enorme capital humano de excelente qualidade e com boas intenções presente na vida nacional.

O potencial das pessoas de bem se vê em recentes nomeações para cargos a nível federal , fazendo surgir no cenário, pessoas de caráter e competência ilibadas que pareciam estar esquecidas.

É sabido que as maledicências progridem mais do que a bondade e não se é de estranhar o brutal avanço da criminalidade em todas as áreas da sociedade sem a contrapartida da Justiça, que parece colaborar para o aumento do caos com sua lentidão e leniência. Inerte, paralisada.

O Congresso entra com a maior parte, posto que, se mostra insensível ás mudanças e atualização das leis adequando-as ao progresso da sociedade. Esta, ainda permanece indefesa ante á marginalidade.

Mas porquê os homens de bem não se mostram mais? Com absoluta certeza, para não serem involuntariamente envolvidos no mar de lama que submergiu a administração pública. E raros são os que , de bom grado, aceitam comissões públicas.

O homem de bem é valorizado no seu trabalho privado, onde vê seu resultado no dia-a-dia e no reconhecimento por seus superiores ou crescimento da sua empresa caso seja ele o número 1. Pode escolher parcerias ficando longe de corruptos e de sua sanha corrompedora. Sabe-se muito bem que não só o número 1 da empresa a leva a bom termo, os outros homens de bem empregados nos escalões subalternos auxiliam e formam uma cadeia sólida para o sucesso. Bem formados, moral e profissionalmente, contribuem significativamente.

Assim progridem as nações fortes e empresas exitosas.

Eu acredito nos homens de bem.