A REQUERIDA INTERVENÇÃO MILITAR

A REQUERIDA INTERVENÇAO MILITAR

FlávioMPinto

Está na boca do povo a pedida de uma intervenção militar no Brasil, agora e urgente.

Ninguém aguenta mais a incompetência e o descaso dos civis no trato da coisa pública. Tamanha é a corrupção que não deixa espaços para mais nada onde o partido majoritário mete as mãos e as patas. Daí o intenso apelo popular aos militares para que retornem ao poder.

Mas os militares desejam voltar ao poder?

Provavelmente não, pois, atuar de modo desinteressado e messiânico pelo poder apenas focado no desenvolvimento e reorganização do país e depois ser achincalhado pelos mesmos civis que os colocaram lá como foi no regime militar...não mesmo. Aqui não, violão, como diria aquele malandro carioca.

Não se vê um dedo de militar nas ações que literalmente desarticulam o país e o colocam nos últimos lugares em todos os índices como nação desenvolvida.

Intervenção militar com a complacência dos militares? Nem com documento assinado em cartório. Apenas pequenas intervenções, cirúrgicas, para mostrar a competência e o modo administrativo militar. Uma maneira de mostrar ao Brasil como devem ser feitas as coisas. Toma-se , como exemplo, as exemplares intervenções no Aeroporto de Guarulhos onde o Exército ampliou a pista, dentre outras benfeitorias, em prazo recorde e com volumosa redução de recursos financeiros. Uma mostra de como se planejar bem e administrar e construir com acerto e competência.

Não, as Forças Armadas não estão interessadas em reconstruir a atmosfera nem política nem administrativa esgarçada do país. Os políticos que as destruíram que agora as reconstruam. Que tomem juízo e responsabilidade pela coisa pública.

Por outro lado, as Forças Armadas não querem afundar com o país!