O QUE DIZER DE 21 DEABRIL

O QUE DIZER DE 21 DE ABRIL

FlávioMPinto

A mais de 200 anos o Brasil Império se revoltou através dos mineiros na conhecida Inconfidência Mineira.

A motivação era a derrama, ação do Fisco da época , que confiscava o “quinto”, imposto equivalente a 20% de tudo que o cidadão produzia. O Brasil era colônia e aqui mandavam e desmandavam os portugueses ainda deslumbrados com a riqueza dos recursos naturais aqui encontrados. Saqueavam a colônia e expandiam seu poder além mar, embora deixando seus lucros na Inglaterra.

O Brasil colônia era asfixiado pela matriz portuguesa. Sequer possuía uma universidade, daí que os filhos dos abastados iam estudar na Europa. E foi deles, no seu retorno á Pátria-mãe, que deflagraram o que se chamou historicamente a Inconfidência Mineira, onde os ares das mudanças européias se fizeram sentir nas terras tupiniquins.

Foram todos presos após uma delação, mas apenas Tiradentes foi condenado á morte e os demais ao degredo, sentenças típicas do Portugal reino.

De sua parte, o Brasil mostrou que não assimilou nada do brutal episódio, apenas o desejo de separar-se de Portugal, saindo do jugo e hoje temos o confisco mínimo de 40% de tudo o que produz o cidadão e mais ainda do setor industrial, chegando a quase 60% na área do vinho. Os mesmos valores se fazem presentes no imposto de renda onde, pela não correção da tabela atual, mais da metade dos contribuintes são tributados em mais de 50% e outros 50% são obrigados a pagar o tributo extorsivo. Tal derrama não se faz presente nos protestos contra o governo atualmente e o povo parece feliz num eterno carnaval.

Uma verdadeira extorsão ao povo.

Duzentos atrás o povo não quis financiar mais a Corte portuguesa e hoje bancamos uma “corte” inúmeras vezes maior e mais custosa constituída por apaniguados do poder. Poucos são os que debatem e atacam tal despaupério de coisas.

Agrava-se com o financiamento de governos de amigos do partido que está no poder dispendendo-se centenas de milhões de dólares a fundo perdido. Sim, alguém acha que países falidos, como Cuba, Angola, Nicarágua, Bolívia,dentre eles, irão honrar os empréstimos feitos pelo BNDES? É o cidadão contribuinte que bancará tais negociatas. Sem dúvida nenhuma.

A lição de 21 de Abril foi em vão, pois agora estamos sendo espoliados e saqueados pelo governo e por países amigos dele( do poder dominante).

Antes era o inimigo externo e agora é o interno.

Tiradentes e os demais inconfidentes devem estar se remoendo nos seus túmulos.