INTERVENÇÃO MILITAR,JÁ?

INTERVENÇÃO MILITAR , JÁ?

FlávioMPinto

O Brasil está clamando em todas as esquinas por uma intervenção militar. De forma velada e ostensiva, não se esconde mais que o atual governo, e seus asseclas, não possuem mais condições políticas de governar e se impor.

Os motivos são mais do que convincentes: de um lado a reconhecida e competente organização militar e do outro, o descalabro em todos os campos do Poder, que está sendo o atual governo federal.

Clamam os civis para os militares intervirem na Nação. Querem a ordem, querem a brasilidade, querem a responsabilidade, querem a efetividade da presença do governo, querem o Brasil acima de tudo, o messianismo nos cargos públicos.

Querem os militares no poder. Mas, na realidade, não querem os militares: o que desejam é tudo aquilo que os militares representam e nomeamos acima para o bem do Brasil, que é um zero á esquerda na política petista. Até o símbolo das Armas da República já retiraram dos passaportes para colocar o símbolo do Mercosul, que nem país é. É um bloco econômico.

E ninguém fala nada. Estão medrosos, são desconhecedores dos símbolos nacionais e da legislação oficial que obriga a imposição do Selo? Pois aguardem para a mudança das cores da nossa Bandeira. O Brasil foi, até esse momento, o único país que abriu mão de suas cores em um evento internacional. Me refiro á Copa do Mundo de Futebol em 2014. O símbolo das Olimpíadas de 2016 vai no mesmo rumo.

Sem comentários sobre os recursos que deixam de ser investidos aqui para aplicação em países amigos ideologicamente. O caos na infra-estrutura brasileira é segundo plano.

Decididamente o Brasil é segundo plano para o atual governo, que parece mais preocupado com os países governados pelo Foro de São Paulo a quem envia toda espécie de auxílio. A maioria secretamente, longe dos holofotes como os empréstimos a fundo perdido á Cuba. E recebe contingentes cada vez maiores de homens sem família dos países do Foro de São Paulo. Para quê?

O Brasil carece de uma boa administração, a que agora comanda sempre esquecendo os nossos maiores e melhores valores. É a absoluta falta de brasilidade em atos do governo federal que nos agride sem que ninguém nos defenda. O país está indefeso ante a desbragada ação internacionalista do governo, particularmente usando dinheiro dos impostos, via BNDES, para financiar obras em países amigos. Deles, claro.

Cuidemo-nos, pois este filme já passou no Chile e sabemos qual foi o final!