JOVENS EMPREENDEDORES.

Quando escuto alguém dizer, que jovens estão perdidos e sem rumo, fico hesitante diante do que tenho visto. Que estão deixando os bancos escolares, até testemunho, mas, para onde estariam indo e o que estariam fazendo? Vamos ver?

Quando tive a oportunidade caminhar pelo mundo, testemunhei uma multidão de jovens empreendedores, efetivamente, trabalhando, e ganhando o dinheiro deles, muitos dos quais, embora com família própria recém formada, não reclamavam da falta de estudo, pois vivam e bem, dentro do possível.

Na mesma caminhada, vi jovens vendendo balas, pipocas e salgadinhos. Se estivesse no verão, venderiam água mineral, refrigerantes e sacolés. E se estiver no inverno, vendem guarda chuvas, sem deixarem de lado as perfumarias, utensílios femininos e doces caseiros, ou roupas usadas.

Nada obstante ao que dizem, indiscriminadamente, sobre jovens, ao incluírem no mesmo contexto a venda de drogas ou ação de latrocínio, vale dizer que vi jovens, levantando com tijolos, edículas mal acabadas, e ai,, abrindo pequenos negócios, com até placas anunciativas de que não vendiam bebidas á menores, alcançavam seus sucessos, aliás sempre reclamado pelo pais e pelo Governo.

Além de todos estes negócios citados, muitos jovens, se dedicam a faxina, a lavar motos e carros, e a mecânica e lanternagem, de ambos os veículos, sem esquecer que revendem, móveis usados e plantas, além fazerem churrascos em cima de rodas metálicas de automóveis e até abrem, não minis, mas micros salões de beleza, e olha, que elas, as jovens, deixam a mulherada bonita. Cada cabelo e unha, que dá gosto, de ver.

Por tudo isso, creio que valha a pena, rever o que dizem sobre jovens, sem limites , pois meninos e meninas adolescentes, que não desejam mais que viver em paz, e de barriga cheia, nem sempre depois dos 18 ( dezoitos ) anos, fazem o que é preciso para se auto sustentarem, e de algum modo sustentam, sem roubos, o Brasil, uma vez que compram, o precisam, com o dinheiro de seus trabalhos, assaz pesados muitos vezes. Assim sendo creio que eles, jovens, mereçam uma reconsideração por seus empreendedorismos de discurso ortodoxo.

Sandive Santana / RJ

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 13/10/2015
Código do texto: T5413342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.