Casa de ferreiro, espeto de pau

E as batalhas continuam na tal avenida, uma avenida localizada na tal cidade. A principal avenida da cidade com fluxo turístico e balneário em Natal/RN. A avenida que um dia ligou a cidade à uma praia distante. A cidade cresceu e chegou junto à praia, tornou-se uma praia urbana. E a avenida recebeu o nome de um engenheiro que muito trabalhou em prol de sua melhora e criação, a antiga estrada de Ponta Negra. A avenida que dá acesso à principal praia urbana da cidade. A avenida onde ocorrem batalhas de cunho educacional. Onde ocorre uma Batalha na Avenida Roberto Freire (*) ─ Texto publicado no Jornal de Hoje na data de 30/07/12 em Natal/RN.

Estamos no ano de 2015 e a batalha continua. Estratégias são tentadas e testadas a todo custo para vencer uma batalha acadêmica. Todos os trunfos e cartuchos são lançados e laçados na avenida. Tentativas de apoio e persuasão da sociedade, com distribuição de brindes e etc. Sistemas simples de anamnese em enfermagem para uma população carente de recursos e conhecimentos. Consultas em enfermagem que não resolvem problemas e patologias, apenas encaminham a um médico. A validade de uma ação social como atividade acadêmica, contra a invalidade de uma real ajuda a uma população, sem remédios e sem prescrição.

E a estratégia maior segue na área das leis e das normas, a área jurídica. Atividades na área do direito, com juntas de conciliações. Recursos e sistemas de acordos e negociações entre as partes, na área das causas e do direito, para evitar prolongados julgamentos. E tantas outras tentativas, seguem naquela avenida. E Nassau parece continuar a manter-se exilado em seu castelo (**).

Em tempos de alta gastronomia e gourmetização, associadas com food truck, alunos convivem com espetinhos assados em churrasqueiras alternativas á beira da estrada, onde: “comeu morreu”; “comendo, bebendo, e morrendo em pé”; “creme de galinha da tia”; e “churrasquinho de gato”, podem ser algumas opções degustativas proibitivas.

Entre comprimentos e cumprimentos um caos na avenida. E agora diante e mediante, uma prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a ordem urbana é identificada por não estar sendo facilitada e cumprida, na porta de um dos participantes da batalha. Um exame da Ordem provocando falhas na ordem urbana. Calçadas ocupadas por mesas, toldos e cadeiras, com a estratégia de distribuir água e confeitos em sacolinhas de marketing e merchandising. A calçada não urbanizada, agora ocupada, impedindo a passagem de pedestres foi identificada e observada, antes da prova começar (15/03/15). Um desrespeito ao pedestre que por ali desejasse passar. Inúmeros carros tentavam em vão estacionar, atrapalhando um transito em dia de sol, quando muitos querem chegar à praia. E outros inúmeros carros espalhados pelas calçadas novamente incomodando o transitar do pedestre, impedido do direito de andar pela calçada. E assim tendo que ziquezaguear entre os carros mal estacionados, ou mal intencionados quando na calçada ocupar. Um local onde cidadãos vão (foram) prestar um exame para obter um certificado e uma carteira, que os habilitarão a exercer uma profissão, de cunho jurídico. Antes da prova o descaso da acessibilidade implantado, o desrespeito da ordem publica, impedindo acessos e o direito de ir e vir ao caminhar.

No local onde é lembrada pelo nome, uma nobre figura holandesa dos idos tempos do Brasil recém-descoberto, quando mercadorias minerais e vegetais daqui eram cobiçadas. Um local agora gerenciado por homem de figura logística e paisagística, referido como portador de títulos acadêmicos. Tal como os holandeses, tal como gostavam de se destacar. Portador de títulos de mestre e de doutor na área do direito, acrescentado de uma função e autoridade, de ex-juiz. Não se sabe até aqui se ocupou a função como juiz togado ou um juiz arbitral.

(*) A Batalha-na-Avenida-Roberto-Freire - Jornal de Hoje em 30/07/12 – Natal/RN

(**) http: No-Castelo-de-Nassau/

Natal/RN - 17/03/15

Roberto Cardoso

Desenvolvedor de Komunikologia

Kommunikologie

Texto complementares:

http: Dicotomia-Natalense.html - Novo Jornal em 12/05/12 – Natal/RN

http: Brrasileiros-endividados - Jornal de Hoje em 06/08/12 – Natal/RN

http: Mestre-doutor-e-acionista.html - Jornal de Hoje em 18/10/12 – Natal/RN

Jota’s Club - O Mossoroense em 04/12/12 – Mossoró/RN

http: A tal-cidade - Jornal de Hoje em 07/04/14 – Natal/RN

http: Natal cidade - Jornal de Hoje em 14/04/14– Natal/RN

http: Bondes na-tal-cidade - Jornal de Hoje em 28/04/14 – Natal/RN

http: 200-mts

Texto publicado em:

http://chaodepato.blogspot.com.br/2015/03/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

http://valedojerimum.blogspot.com.br/2015/03/casa-de-ferreiro-espeto-de-pau.html

http://soupwithcake.blogspot.com.br/2015/03/casa-de-ferreiro-espeto-de-pau.html

http://caldodecanapaodoce.blogspot.com.br/2015/03/casa-de-ferreiro-espeto-de-pau.html

http://blogdigestaodaqualidade.blogspot.com.br/2015/03/casa-de-ferreiro-espeto-de-pau.html

http://www.publikador.com/saude/maracaja/2015/03/casa-de-ferreiro-espeto-de-pau/

Roberto Cardoso (Maracajá)
Enviado por Roberto Cardoso (Maracajá) em 17/11/2015
Código do texto: T5451424
Classificação de conteúdo: seguro