Mudanças climáticas o mundo pede atitude urgente.Se ontem a cultura de riqueza era ter muito, a cultura de hoje é ter somente o necessário..‏

Diante de todas as ameças que o mundo recebe, não sabemos qual será o nosso futuro. A incerteza e a falta de perspectiva, é hoje a maior verdade que nós temos. O futuro da economia, da saúde,da educação. O futuro dos nossos filhos que anseiam através do estudo uma oportunidade no mercado de trabalho. De imigrantes que chegam as carradas tentando começar a vida do zero. O futuro de milhões de desempregados que perambulam em porta e porta na tentativa de voltarem ter uma vida novamente equilibrada. Se o mundo vive ameaçado pelo terrorismo, pelas drogas, pelas epidemias, guerras, há uma ameça maior e mais contundente, que são as mudanças climáticas. Tudo começou com a revolução industrial, e patenteada pelo poder de indução do marketing.As mudanças climáticas, é uma realidade sentida por todos os povos,e nos convida caso queiramos manter nossa civilização viva, diminuir drasticamente o nosso consumo, começando pelo o maior vilão que é a agropecuária. Pesquisas apontam que 70% da água tratada é destinada para agricultura, que precisa ser repensada com urgência. Se o comercial de bebidas tão conhecido por todos, pede para "Beber com Moderação" , o meio ambiente nos pede para usar o carro com moderação.Tomar banho com moderação. Lavar carro ( que pode ser lavagem à seco) e outras coisas com moderação. Essa mudança exige a colaboração de todos, é uma luta contra si mesmo, contra a compulsão, é questão de sobrevivência. Se ontem a cultura de riqueza era ter muito, a cultura de hoje é ter somente o necessário. Compre com moderação o meio ambiente agradece. Fiquem com Deus que é poder e misericórdia.

Sérgio Marden
Enviado por Sérgio Marden em 11/12/2015
Código do texto: T5477020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.