É chegado o momento em que tudo que estava oculto será revelado.. Deus está no controle das coisas? Está tudo sendo consumado...Haverá uma intervenção divina sobre a humanidade?

O mundo está chegando ao estágio final, em que todos já sabem ou no mínimo desconfiam do que deveria ter feito, e do que tem que se fazer. Já se conhece os problemas reais da vida, do cotidiano. O tapete que acobertava e escondia as grandes iniquidades do mundo foi levantado, e estamos vendo sair já em estado de decomposição, todas as práticas exercidas com muita farsa e hipocrisia. É chegado o momento que tudo que estava oculto será revelado (Lucas 8:17), e tudo que for falso cairá por si próprio. Escândalos se multiplicam, crises diversas (econômica, hídrica, elétrica, moral, etc.), que precisam serem vistas como uma oportunidade de mudança, pedindo de todos nós dentro das nossas forças, uma solução.. Mas uns continuam no anonimato, outros na covardia. Alguns já não se importam com mais nada. Há os que não querem ter o trabalho de mudar, de começar tudo de novo. E a grande maioria estão contaminados, dominados pelo o que o mundo externo oferece, vivendo de forma compulsiva, se embriagando com os prazeres. Observe a classe política, cada um sabe e fala sobre o que precisa ser feito,e do que não foi feito, com maestria, mas não há interesse em mudar, em reformas, pois reza a cartilha que é melhor deixar como estar. Mas Deus não anda despercebido como muitos pensam. Deus está e sempre esteve no controle de todas as coisas e, por fim, na "consumação dos séculos" (Mt 13.49), e haverá uma intervenção divina, porque a corrupção do pecado transtornou toda a humanidade (Gn 3; Rm 8.18-23), fazendo com que o Senhor interviesse mais uma vez (Gn 3.15). O Todo-Poderoso estabelecerá "novos céus e nova terra, em que habitará a justiça" (2 Pe 3.13; cf. Is 65.17). Muita paz e um bom fim de semana.

Sérgio Marden
Enviado por Sérgio Marden em 15/12/2015
Código do texto: T5481055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.