UMA NOVA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ou OS GRITOS DO SILÊNCIO

UMA NOVA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL ou OS GRITOS DO SILÊNCIO

FlávioMPinto

Domingo, 12 de abril, dia ensolarado e sem nuvens , na maioria dos estados do país, o povo saiu ás ruas para declarar uma nova independência. Vestidos de verde e amarelo, sem gritos de protestos ou bandeiraços, muito menos bloqueios violentos de rua impedindo o trânsito e a circulação de pessoas. Aliás, os protestos foram num domingo, dia dedicado ao descanso de quem trabalha, já pela segunda vez.

Pacificamente a população se livrou dos truculentos esquerdistas passando um recado que a maioria do povo brasileiro não suporta mais os desmandos do atual governo nem a atuação de seus cabos eleitorais. Mostrou que reivindicações podem ser solicitadas em protestos pacíficos. Mais de um milhão de pessoas estavam na capital paulista contra esse estado de coisas e contingentes respeitáveis em todas as capitais e cidades do interior. Os dois protestos em março e abril de 2015 foram exemplares.

O recado aos radicais foi dado.

Na sua silenciosa marcha, o povo ordeiro manda a mais alta mensagem sonora ao governo de plantão: não suportamos mais esse estado de coisas. A resposta do governo foi rápida: triplicaram as verbas destinadas aos partidos políticos, como a comprá-los em caso de Impeachment.

O grito de liberdade engasgado na garganta de todo brasileiro foi ouvido em todo território nacional. O Brasil se encontrava sufocado pela intensa truculência esquerdista infernizando a população sem contrapartida das autoridades constituídas.

O recado já foi dado.

Agora aproxima-se outra data programada para nova manifestação: 16 de agosto.

Agosto é um mês complicado politicamente. Historicamente os maiores problemas nessa área acontecem nesse mês e já temos a crise do Petrolão, invadindo o cenário, atingindo o seu clímax com o início da condenação e prisão dos empreiteiros corruptos. A cada dia que passa surgem novos indícios e mais políticos são identificados no fraudulento esquema e entregues á investigação por parte da Justiça do Paraná. E ainda na fila as investigações no BNDES e nos Fundos de Pensão.

Tudo indica que o 16 de agosto também será de manifestação pacífica, porém firme e decidida a mudar os destinos do Brasil. Mas foi uma manobra tímida das oposições com pouca gente saindo para protestar em todas as cidades do Brasil.

O mesmo aconteceu em 13 de dezembro de 2015. Apesar de forte campanha da mídia, o povo não se sensibilizou ante a onda de fatos levantados pela Operação Lava-Jato da Justiça encarcerando inúmeros políticos e empresários envolvidos nas falcatruas do partido que está no poder.

A Justiça continua no encalço dos meliantes e o cerco cada vez mais se aproxima daquele que há muito tempo é apontado como chefe dos malfeitores: o ex-presidente Lula.

Resquícios de enriquecimento ilícito e desvio de finalidade de volumosos recursos por inúmeros familiares do ex-presidente, parlamentares e empresários são gritantes. O povo brasileiro espera pacientemente que a Justiça tome as providências adequadas para penalizar esse pessoal.

Mas , enquanto espera, mais uma vez, silenciosamente se prepara para em 13 de março de 2016, se apresentar em mais um protesto pacífico, como foi das outras vezes, contra esse estado de coisas.

Na realidade, o que o povo realmente quer é a independência desses malfeitores. Quer livrar-se deles e traçar livremente o destino do país rumo ao progresso e a inteira liberdade com responsabilidade, longe dos protestos violentos dos blackblocs e das hostes patrulheiras esquerdistas reacionárias.

O Brasil quer se ver livre dessa turba violenta e arruaceira que só sabe destruir. Construir nem pensar, faz parte do caderno deles.

Por isso, o povo ordeiro e pacífico, quer sua independência.

O povo ordeiro, trabalhador e empreendedor quer a independência para reconstruir o Brasil. Temos a certeza que o processo aqui será semelhante ao que está acontecendo na Argentina, agora com o campo livre para crescer sem a comunalha infecta.

Queremos integração com a comunidade internacional trabalhadora e não com a geradora da miséria, da escravidão mental que inibe o progresso.

Queremos o Brasil livre e sem amarras ideológicas.

Que os ventos do sul da América prossigam na direção do Brasil. Silenciosamente o povo ordeiro pede.