SIGA O DINHEIRO

SIGA O DINHEIRO

FlávioMPinto

Há muito tempo repercute essa frase na mídia nacional ante os descaminhos até então invisíveis do partido que está no comando do governo.

“Siga o dinheiro, siga o dinheiro, siga o dinheiro”, o mantra se repetia a cada esquina na boca de todos que querem o imbroglio resolvido.

Pois o Juiz Moro aceitou o desafio e foi atrás. Estão saindo cobras e lagartos vestidos de roupa listrada preta e branca em todo final dos vestígios e os responsáveis já estão sendo devidamente chancelados e encarcerados pela rubrica do competente magistrado.

Já foram feitas inúmeras chicanas para afastar a Justiça da rota do dinheiro descoberto, no entanto, embora desejando conseguir desviar o processo do rumo inicial, os juízes que assumiram seguiram no mesmo rumo, apontando o prumo céleres para a mesma rota seguida pelo juiz da instância de Curitiba e com isso denotando que a Justiça está unida e confiante no seu trabalho. Essas chicanas tinham por finalidade única afastar os titulares dos processos interferindo nos mesmos , mas não sabiam os autores, que os substitutos seguiriam os titulares com honra e competência mantendo o prumo e a bússola no curso das investigações.

O que se espera é a ampla condenação de todos, faltam poucos, e que o Brasil se livre de uma vez desta chaga. A Justiça guiada pelo Juiz Moro está se comportando como uma patrola num aterro nivelando tudo. O problema é que a cada descoberta, a cada montículo derrubado, surgem novos fatos e novas encrencas para os envolvidos deixando-os ainda mais presos á trama sinistra e bandida. Uma trama verdadeiramente diabólica engendrada por mentes diabólicas que está sendo desvelada.

“ Siga o dinheiro” é um mantra da Justiça norte-americana habilmente seguido pela equipe competente do Juiz Moro.

Isso gera uma reação nada surpreendente dos asseclas do ex-presidente para salvá-lo da cadeia. Não conseguirão, pois os passos da Justiça estão muito bem dados e o processo caminha célere, apesar da atuação de juízes bolivarianos que teimam em desconhecer a verdade e tentam atrasar tudo.

A mão pesada da Justiça cairá sobre todos, sim todos, os envolvidos com o ex-presidente corrupto e corruptor.

Livrar-se dessa chaga, como escrevi acima, é uma utopia, considerando-se a mentalidade do brasileiro sempre “querente” de levar vantagem tudo, mas já é um grande passo acabar o processo com grande parte dos políticos envolvidos e funcionários corruptos em cana.