O LÍDER

O LÍDER

FlavioMPinto

“ Líderes são os guardiões dos valores de suas instituições”( Marcel Telles a Bernardinho-Veja Ed 2176/2010).

O que se espera de um líder são os bons exemplos? Claro, entenda-se, os verdadeiros líderes e não maus exemplos, que puxam e capitaneam multidões de inocentes úteis, ignorantes e analfabetos funcionais com sua verve brilhante.

No entanto, um líder é o que ele representa para sua facção por bem ou mal e podemos, então, ter líderes altamente negativos que não deixam de sê-lo. Vejam os exemplos de traficantes com sua política assistencial e de medo nas favelas do país e de políticos corruptos e mal intencionados. E outros que destruíram países seja eliminando pessoas como Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, Sadam Hussein, Khadafi, e outros que destruíram um país economica e moralmente como Lula. Representam o que há de mais podre na sociedade em todos os seus atos.

Se não dá bons exemplos não é líder de nada, apenas tem seguidores de sua conduta espúria. E os falsos líderes desaparecem tão logo sua sombra deixe de receber a luz, que não era para ele. Apenas deixam seu rastro de descaminhos e malversões.

Só são mantidos pela diletante ação de puxa-sacos e bajuladores, aproveitadores da sombra, onde quer que estejam, para locupletar-se. Um séquito de malfeitores a serviço de uma sociedade espúria com princípios também espúrios.

O maior reflexo do mau líder é a existência desse tipo de pessoa gravitando ao seu redor praticando ações delituosas. Vide legado de Lula no Brasil.

Já o verdadeiro líder brilha conduzindo seu grupo ao sucesso.

Bons exemplos, boa conduta e atitudes corretas fazem sua luz brilhar e motiva ser seguido. O exemplo arrasta, diz aquele velho ditado e assim é com o verdadeiro líder. Serve de espelho para as gerações que o querem.

O verdadeiro líder tem luz própria que ilumina os caminhos dos seguidores. Muitos são atacados por sua ação em prol da sociedade. Trabalho sério, honesto, de gente simples e inatacável moralmente, são os mais visados pela malta desonesta e desestabilizadora. Vide Médici e seu governo. Nenhum traço de desonestidade ronda os integrantes de seu ministério. Sequer desonestidade moral ou intelectual por se desvirtuarem da rota de tiveram o Brasil como seu maior objetivo e o conduziram ao grupo das maiores economias do planeta. Seu maior crime foi ter impedido a esquerda de se agigantar e influenciar mais no país, retardando seu projeto de poder que resultou no que estamos vendo hoje na política econômica: um verdadeiro assalto aos cofres da nação. Era o que desejavam. Teriam destruído o país muito antes. E Médici retardou. Por isso é combatido.

Um verdadeiro líder que nos domingos ia ao Maracanã e era ovacionado pelos torcedores, na sua grande maioria da classe pobre, como grande parte dos torcedores de futebol no Brasil.

Assim foram e se comportaram os presidentes militares: verdadeiros líderes, silenciosos, trabalhadores, competentes, honestos e patriotas.

Um verdadeiro líder, aquele que lidera para o bem, é mais difícil de se encontrar e de se formar.