O Caso da Patroa e da Babá


         Uma imagem chamou a atenção nessa manifestação realizada Domingo dia 13. A de um casal indo para a passeata acompanhada de uma babá uniformizada. Gente!O problema não é o casal e nem a babá,o problema é o que a imagem representa.                     Representa o continuísmo de uma situação de servidão de uma parte da sociedade que sempre foi preterida em seus direitos de uma ascensão social e uma vida digna.Não venha dizer que não existe preconceito social e racial e que vivemos em um mundo perfeito.Esta imagem representa o desejo de uma sociedade que quer que as coisas sejam da mesma forma que sempre foi desde quando nosso país foi descoberto pelos portugueses,esta é a verdade.Não existe,é claro, nada de indigno em ser babá ou em ser rica e bem sucedida.O problema é o que está na cabeça dessas pessoas. Não é a questão da função que a pessoa ocupa.O problema é o preconceito e o querer deixar claro a condição de cada um.
          Existe sim uma camada da sociedade que fica incomodada,por exemplo,com o crescimento de pessoas negras ou de renda inferior conseguindo ingressar em faculdades,disputar o mercado de trabalho muitas vezes demonstrando até ter mais competência e preparo do que muitos que recebem privilégios de mãos beijadas.
          Muita coisa precisa melhorar sim,mas não tem como negar que não houve desenvolvimento social nesse país.
           Existe ainda,e nunca vai deixar de existir,muita injustiça porque temos uma elite que não vai mudar sua posição preconceituosa e reacionária e não vai medir esforços para poder manter seus privilégios.
          O país é imenso e tem espaço para todo mundo,basta apenas ter consciência e respeito ao próximo e não privá-lo do direito de sonhar,lutar e conquistar.




P.s:Mais uma vez deixo claro por aqui que qualquer opinião favorável ou contrária a minha será respeitada,o importante é que todos querem o melhor para o país e discutir ideias e saudável para alcançarmos uma sociedade ideal e justa para todos...
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 14/03/2016
Reeditado em 14/03/2016
Código do texto: T5573174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.