O JEITINHO BRASILEIRO E OS IMBROGLIOS JURÍDICOS

O JEITINHO BRASILEIRO E OS IMBROGLIOS JURÍDICOS

FlávioMPinto

O Brasil não tem solução. A cada problema a ser solucionado surge um brasileiro mais “ixperto” e tumultua tudo. Uma rosca sem fim. Um moto contínuo infindável de desbordamento de leis, normas e regulamentos para cumprir objetivos espúrios.

Enquanto o país agoniza econômica e socialmente, as chicanas jurídicas continuam a todo vapor colocando o país num imbróglio sem saída. Veja-se o que está acontecendo com a Operação Lava Jato! É o famoso jeitinho brasileiro prosperando no seu mais alto estilo na maior Corte jurídica do país. Um ministro do STF rasga a Constituição e joga na lama a maior investigação sobre o crime politicamente organizado no Brasil.

A operação ia de vento em popa contabilizando bilionários prejuízos aos detratores da lei e os colocando no xadrez, contudo, um juiz bolivariano do STF retira das mãos do competente condutor das investigações todo produto de seu incansável e correto trabalho em nome de um foro privilegiado, que o cidadão envolvido não tem. Um verdadeiro golpe jurídico, muito “ixperto” para o gosto de quem cultua a retidão da Justiça brasileira, particularmente, neste caso, representada pelo Juiz Sérgio Moro e sua equipe e as pessoas decentes e ordeiras do país.

Revela a face mais sombria e temerosa do atual governo e se tem uma ideia dos “golpes” que a esquerda, representada pelo tresloucado governo federal e seus seguidores, tem para desfechar contra o povo brasileiro. Fere-se a democracia brasileira, através de suas instituições, a cada passo na direção da solução de um dos seus problemas mais graves. A impressão que fica é que não desejam sua solução, contribuindo para a solene destruição do país como meta.

O que se vê é juiz pagando sua nomeação com o fruto do seu trabalho. Um decente, outro de forma indecente. Pulverizados na sociedade, agem de forma solerte e traiçoeira contra os destinos da Pátria.

É o jeitinho brasileiro se apresentando na sua forma mais sofisticada e cruel, em detrimento do futuro do país. E a cada minuto surgem figuras exponenciais neste festival de horrores ditando normas sendo aplaudidos por uma claque bem amestrada.

É o caso de relembrar as tentativas de incriminar os “pilotos” argentinos que infernizam as estradas do sul do país nos períodos de veraneio. Não se consegue sancioná-los, sempre surgindo um advogado brasileiro para imputar algo contra as nossas leis e a favor dos estrangeiros contraventores.