Declaração Polêmica de Patrícia Abravanel


          No domingo dia 08 de maio estava eu em casa na internet e resolvi sair um pouco do computador e fazer companhia a minha mãe que estava vendo o Programa Silvio Santos que exibia no momento “O Jogo dos Pontinhos”, em que Silvio brinca com os convidados em cima de questões do cotidiano.Um dos assuntos abordados foi tema do relacionamento de pessoas do mesmo sexo,nesse caso mulheres em virtude do filme “Carol” em que Silvio disse ao diretor que o filme que ele indicou é uma porcaria.Não vi a produção cinematográfica,portanto,não posso opinar.
Gostaria de falar do tema proposto por Silvio aos membros do “Jogo dos Pontinhos”,tentando não manifestar minha opinião e deixando para vocês leitores se expressarem. Quero falar primeiro da declaração de Patrícia Abravanel: Os comentários causaram polêmicas nas redes sociais em que           Patrícia é chamada de homofóbica,preconceituosa,e etc..
        Quando vi o comentário tive certeza que iria bombar e que muita gente iria reclamar.
         A pergunta que faço é esta: Será que não se pode mais manifestar opinião sobre mais nada?Será que temos que nos moldar a certos conceitos e nos calar?Não estou aqui defendendo o que a Patrícia disse ou concordando,estou levantando a questão da liberdade mesmo.Não é melhor ela ser sincera em suas convicções do que fingir algo para agradar?
Não consegui ver desrespeito e preconceito nas declarações.Da mesma forma que achei correta a visão da Lívia Andrade e Flor,dentro daquilo que elas acreditam,acho que a Patrícia tinha todo o direito de opinar e a obrigação de ser honesta com os seus princípios. Sou contra todo o tipo de preconceito seja ele qual for,mas será que foi o caso para tanto mi mi mi?
O quadro conta a com participação de seis artistas,separei os três argumentos mais interessantes porque Carlinhos Aguiar foi um idiota e o que ele disse nem merece comentários,Helen Ganzarolli foi fraca de argumento e Cabrito Teves,como comediante,não tinha outra opção se não brincar com a situação,ele foi engraçado. Separei então as falas de Patrícia Abravanel,Lívia Andrade e Flor para analisarmos.

Patricia Abravanel : “Li numa revista que um terço dos jovens se relaciona com pessoas do mesmo sexo. Eu acho muito um terço, mesmo sem saber se a opção deles é real. Eles experimentam", disparou ela ao ser questionada pelo pai sobre a relação entre pessoas do mesmo sexo. "Acho que o jovem é muito imaturo para saber o que quer. A gente tem que firmar que homem é homem e mulher é mulher. Acho que não é legal ser super liberal", completou.
Patrícia ainda reafirmou que é preciso ensinar aos jovens a discernir o que é ser homem e o que ser é mulher. "Acho que a gente tem que ensinar para o jovem de hoje que homem é homem e mulher é mulher. E se por acaso ele tiver alguma coisa dentro dele que fale diferente, aí tudo bem. O que está acontecendo é que estão falando que tudo é bonito e o jovem acaba experimentando coisas que pode vir a se arrepender depois".
Ela seguiu com a polêmica ao dizer que o pai, o apresentador Silvio Santos, estava fazendo "propaganda indireta" do assunto e afirmou: "Você está propagando, sim. Porque não é uma coisa normal. Hoje, eu falar que sou contra, eles vão me apedrejar. Eu não sou contra o homossexualismo (sic), mas sou contra falar que é normal. E outra, mulher com mulher não é tão legal assim. Não tem aquele brinquedo que a gente gosta bastante".

Livia Andrade: Acho bonito quando duas mulheres se amam como duas mulheres,fisicamente e aparentemente. Está na moda,é muito amor,poli amor,é amor para todo o lado,melhor do que ódio. Sou a favor,o mundo é uma coisa livre,cortou o cordão umbilical ficamos livres para o mundo. Aí a gente escolhe o que quer;opção sexual,religião,o que vai fazer da vida,cada um com seus problemas e a gente tem que respeitar estas escolhas.

Flor: Do amor eu sou a favor.Certa vez entrevistei um psicanalista e ele me disse o seguinte:Muitas mães quando tem um bebê dizem:Tomara que seja um menino,tomara que seja um menino! A menina quando nasce quer agradar a mãe,isto é explicado pela psicanalise e pela psicologia. Por isto ela é definida como “entendida” ou “sapatão” para agradar a mãe.

Sem liberdade de se expressar fica difícil apontar caminhos e o mundo fica mais artificial e chato,que tal pensarmos nisso e respeitarmos uns aos outros?







 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 16/05/2016
Reeditado em 16/05/2016
Código do texto: T5637227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.