Dia dos namorados

Aqui estou eu, escrevendo sobre o Dia dos Namorados, a data comemorativa de maior inspiração. Alguns pensam que não passa de marketing criado em função do capitalismo para ganhar mais lucros, tornando a troca de presentes uma obrigação, deixando de ser espontânea, como uma troca de olhares, um beijo na testa ou mãos dadas.

Isso ocorre, pois, infelizmente, alguns acontecimentos do dia a dia deixam as pessoas cegas para o amor. Aí que entram os presentes trocados nesse dia: representam maneiras simples e diretas de mostrar o quanto você ama alguém. É inevitável virar as costas para o amor nos dias ruins. O que conta é a intenção de ter tirado um momento para ir até a loja comprar ou preparar uma surpresa exclusivamente nesse dia.

Mas não interessa o motivo e a finalidade que levou sua criação, pois o Dia dos Namorados é, na verdade, a única data dedicada inteiramente ao amor. É dia para comemorar o fato de ter encontrado alguém para dividir a pipoca, a senha do Netflix, o presente e o futuro. Dia de trocar o chopp com os amigos por um jantar a dois; agradecer a sogra por ela ter gerado o amor da sua vida. É dia de lembrar a importância da presença, do afeto e do companheirismo. E presentear quem você ama é uma forma simbólica de fazer tudo isso.

Para alguns, é fácil rir do Dia dos Namorados, até perceber que esta é uma data para valorizar aquilo que você conquistou e perceber aquilo que perdeu, quando deixou de se importar com os pequenos detalhes diários da conivência em casal.

Portanto, dê um presente para seu amor hoje e faça com a essa pessoa se sinta amada todos os dias. O caminho da vida ao lado de alguém é menos tortuoso, com dores divididas, alegrias multiplicadas, lágrimas enxugadas, amor sem limites e doce, como aquela caixa de bombons trufados a ser compartilhada. Feliz Dia dos Namorados a todos os amantes!

Suzannah Harrison
Enviado por Suzannah Harrison em 23/06/2016
Código do texto: T5676347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.