SOBRE GANÂNCIA, TERRORISMO E ATENTADOS

O mundo perplexo diante de tanta crueldade não sabe o que fazer para que os massacres terminem. O que motiva tamanha barbaridade? Será realmente a crença em Deus, o que leva fanáticos a cometerem tantas chacinas? Ou é simplesmente o ódio que atravessa gerações enraizado em uma diferença, que na verdade não existe, se considerarmos que TODOS somos apenas seres humanos, sujeitos a mesma lei de um Deus, que por ser o criador de tudo nos fez iguais seguindo o ciclo da vida; nascendo, respirando o mesmo ar, crescendo, reproduzindo e morrendo.

Diante disso quem pode negar que temos os mesmos direitos? Então onde está o diferencial que justifique tão grande impiedade?

Não me venham falar que está fundamentado em religiões, pois pelo que me consta, todas pregam o amor e o respeito ao próximo, apesar de não admitirem os mesmos preceitos.

Na verdade ambição pelo poder que o dinheiro oferece está por trás de tudo isso. Em consequência, a humanidade aos poucos vai afundando na incerteza.

As nações ricas, que temem perder sua soberania sobre os recursos naturais que as sustentam, a qualquer custo e em silêncio fomentam discórdia e esquecem que assim caminham sobre terreno de areia movediça que ontem engoliu mais de oitenta vidas na França e que seguirá engolindo milhares de outras mais, até que uma terceira guerra mundial acabe por exterminar a raça humana da face da terra.

Será isso “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”?

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 15/07/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5698361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.