Muito Além das Redes Sociais


          Fico imaginando aqui que maravilha seria o mundo se as pessoas realmente pensassem e agissem de maneira solidária,democrática e amorosa como demonstram nas redes sociais. Todo mundo acha lindo falar de justiça social,mas exploram seus empregados em suas empresas e em suas casas. Fala-se muito de respeito e igualdade,mas na prática discriminam pessoas mais humildes,menos letradas,de étnias diferentes das suas,opções sexuais fora dos padrões tradicionais e por aí vai...
         Levantam a bandeira da democracia; mas hostilizam,ameaçam e humilham quem ousa ter uma ideologia e percepção de mundo diferente. Este puxão de orelhas vai para quem tem uma filosofia tanto de direita como de esquerda.
         Falam que abominam todo tipo de preconceito mas demonstram ser preconceituosos e intolerantes quando são colocados a prova.
          Nas datas comemorativas como dia das mães e pais postam fotos de seus progenitores com mensagens e palavras de carinho,mas no dia a dia são grosseiros,desrespeitosos e indiferentes com aqueles que o trouxeram ao mundo. Além de ignorar certas regras e leis do cotidiano que defendem os idosos como se negar a ceder o lugar no ônibus que muitas vezes são reservados para eles por determinação da justiça dos homens. Mas nas redes sociais são verdadeiros ‘anjinhos” ao se referir aos pais,avós,tios e etc...
          É muita contradição!Claro que existem exceções a regra,só que boa parte não é aquilo que se mostra no mundo virtual e precisa urgentemente passar por uma reavaliação de conceitos e ideias a respeito dos reais valores que são essenciais nessa vida.
          Que as pessoas sejam autênticas,justas,honestas e amorosas verdadeiramente e que semeie bons exemplos e que possam realmente ter aquelas qualidades e virtudes que mostram nas redes sociais e nos relacionamentos do dia a dia.




 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 18/07/2016
Reeditado em 18/07/2016
Código do texto: T5701518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.