Qual é o Melhor Presente de Natal?


          Fim de todos os anos em que vivemos e a história é sempre a mesma: Correria,centros urbanos lotados de pessoas circulando para todos os lados fazendo suas compras para o natal e réveillon.
         Preocupação com os presentes do amigo secreto e de todos os familiares ,comes e bebes,roupa para usar nos dias das duas festas que encerram o ano.
         Muito tempo dedicado em oferecer e receber algo de material para preencher um vazio que se aloja na alma e no coração. Pouco tempo,porém, para enxergar o que está em nossa volta e o que precisamos fazer para que realmente este tal espírito de natal que tanto se falam seja colocado em prática.
          A verdade é que tudo gira em torno do egoísmo, até quando se fazem “caridade” as pessoas visam algum interesse político ou social.
É preciso que o amor seja despertado não só nessa época,mas em todos dias do ano.
          Para quem realmente se importa com o que está acontecendo e com o próximo o melhor presente seria um mundo bem menos injusto, onde todos possam se alimentar e se vestir dignamente sem necessidade de ostentação e com o suficiente para sobreviver.
          Claro que não tem nada demais as pessoas terem uma vida financeiramente arregalada, o problema não é este. O problema não é existirem ricos e pobres, o triste é este imenso abismo social e terrível falta de perspectiva de boa parte das pessoas no mundo em que vivemos.
        O sentimento cristão tão apregoado nesse período deveria se estender para todos os dias do ano.
          Vivemos a era do individualismo e do descompromisso total com as questões sociais.
          Parte da sociedade não admite perder privilégios e nem avanços nos setores menos privilegiados.
          Todos querem a maquiagem da realidade,querem fazer pseudos campanhas “humanitárias “ de fim de ano para arrecadar coisas velhas que não querem mais para distribuir aos pobres por desencargo de consciência. Para eles é importante que as coisas continuem assim e que o servilismo prevaleça...
          Quem realmente possui espírto altruísta não se importa de compartilhar e ver o desenvolvimento daqueles que não tiveram as oportunidades necessárias para viver de forma digna e não de esmolas.
          Acho que o despertar de uma consciência coletiva e voltada para o nobre sentimento de desejo de igualdade é sem duvida o melhor presente de natal para aquele que segue de verdade o segundo mandamento, amar ao próximo como a você mesmo.
          Feliz natal e um ano novo repleto de alegrias e realizações...


 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 22/12/2016
Reeditado em 22/12/2016
Código do texto: T5860375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.