MONSTRO AUTOCRÍTICO

O olhar muda, a respiração fica pesada, sensação de desconforto...

Surge aquela sensação de amor próprio em que nós podemos fazer qualquer coisa, parte do mundo é nosso e merecemos compartilhar certas coisas. Nós não ligamos para opiniões familiares, ou de alguns amigos/colegas que sabemos que corremos o risco de terem opiniões diferentes da nossa.

Lá no fundo, existe um ''pequeno eu'', cheio de insegurança, medos e sensação autocrítica destrutiva. Não temos motivos par deixá-lo crescer mas quando nos sentimos expostos tão negativamente e rotulados perjuramente, esse ''pequeno eu'' se torna um monstro...que só quer destruir a nós mesmo.

Pessoas, paus e pedras podem nos ferir e até matar, porém o que nos destrói mesmo somos o quão mal sentimos sobre nós mesmos. Nessa hora não adianta muito saber sobre signos, as vezes precisamos de muito apoio e carinho que nem as estrelas ou superstições podem nos servir. Para no mostrar como podemos diminuir esse monstro em nós.

Lembro que Michael Jackson disse uma vez ''uma mentira repetida diversas vezes se torna verdade'' e isso não é uma grande fato? Se diminuir tanto ou ser tão menosprezado nos faz começar a acreditar e a aumentar o monstro autocrítico. Começamos a pensar que certas coisas nossas são erradas e que devem mofar dentro do armário.

Então diga a si mesmo e note para si todas as coisas que ama fazer e ser. Não seja de ouvir pequenos grupos ou pessoas que você nem ao menos se importa, não aceite tudo que falem mal de você. Mostre a si mesmo todos os dias que algumas opiniões são falsas, são baseadas em únicas atitudes que não corrompem quem você é por inteiro.

Seja o que tiver que ser. Assuma o que tiver de assumir. Seja feliz, não magoe ninguém, não deixem te magoar por menos. Guarde o que tiver que guardar. Ache o que tiver pensado antes, não seja ''vai com as outras''. Lembre-se que os outros duram um tempo em nossas vidas, mas nós duramos a eternidade.

Controlar esse monstro autocrítico não é fácil. Ansiedade, decepção e insegurança não são fáceis. Contudo elas pioram quando queremos agradar aqueles que nem ao menos nos dão uma chance de agradar por sermos nós mesmos. Não deixem comentários maldosos te afetarem, deixe sua felicidade te envolver.

(Data: 19/12/16) e Revisão (23/12/16)

Leia também no wattpad: https://www.wattpad.com/349122634-poetas-não-descansam-monstro-autocrítico