Dificuldades sobre levantar Causas na Cultura Pop

Ter milhões de fãs, parece a maneira mais fácil de começar a abordar temas e assuntos delicados pois com todos esses milhões de fãs, a mensagem por assim dizendo seria passada mais rápida adiante. E de verdade passa, mesmo sem ter milhões de fãs, com a velocidade que um assunto se torna viral não é mais difícil não fazer de um assunto ou polêmica se espalhar pelos quatro cantos do mundo.

Artistas, sagas, e Industrias como da Música, do Cinema e da Moda realmente tem alguns milhões de seguidores que parece quase que incoerente quando eles tentam abordar algo novo ou delicado e recebem respostas negativas. Afinal, todos esses fãs são humanos e cada um é diferente do outro, embora sempre divididos entre aqueles que aceitam, negam ou ficam na duvida, muitas vezes dependendo de um pequeno motivo para sair de cima do muro.

Também, uma grande dificuldade para se levantar uma causa ou assunto na Cultura Pop, é o fato dos haters. É uma palavra nova que serve como clubinho daqueles que apesar de odiarem alguém ou algum assunto, ficam boa parte de seus dias apenas discutindo sobre aquilo ao invés de buscar o que lhe convém. Quanto mais famoso, mais fãs e também mais haters.

Não ser levado a sério, também é um grande problema. Quando se odeia alguém ou algo, para tentar aceitar que aquilo seja discutido, o hater ou pessoa contrária a sua ideia, deseja que a pessoa seja praticamente um anjo vindo dos céus. É como se tivesse que ter desde o início da sua vida a sabedoria daquela causa ou ter um passado a não ser ''duvidoso''

O medo do desconhecido e dos assuntos assuntos tabus causam mais polêmicas do que a polêmica que deveria ser ''por quê isso é assim até hoje?''. Algumas pessoas que estão acomodadas sentem-se prejudicadas ao ver ideias sobre mudança, afinal ninguém quer aceitar as mudanças drásticas do comum. Ainda vivemos em um mundo onde o desconhecido é perigoso, onde virar a minoria é riscado e onde mesmo sem sermos chamados, damos nossas opiniões e só só queremos ser escutados ou compreendidos.

Nunca, para as outras pessoas é algo feito de coração. Para muitas pessoas, levantar bandeiras e lutar por causas é só para ganhar dinheiro, gerar buzz em revistas e internet, uma moda passageira.

E quando alguns artistas usam de forma descancaradas ou de forma a serem chamados de ''desesperados'', quase ninguém nota que algumas causas e assuntos estão também desesperados para serem tratados e solucionados.

Ser uma estrela pop ou um ícone pop e querer tratar de assuntos assim é quase que infernal. É viver com seus próprios fãs se digladiando entre aceitar ou ir contra. É ter milhões de pessoas que nem se importam com você, sendo contra alguma ideia ou Causa pelo simples fato de negligenciar aquilo que a pessoa não é.

(Data: 13/01/17) - Texto: Raphael Maitam | Revisão: David Soeiro