Bravo,Professor Luis!



          Luis Antonio Jarcovis é o nome de um professor que trabalhou durante 31 anos na rede de escolas publicas de São Paulo lecionando ciências para alunos de ginásio.
          Em seu último dia de trabalho ao deixar a sala de aula foi surpreendido por um corredor de aplausos com alunos,professores e outros funcionários da escola.
           A diretora da escola gravou no celular a homenagem que o mestre recebeu e o vídeo caiu na internet e viralizou com milhões de acessos emocionando pessoas do Brasil inteiro e até do exterior. “Foi muito emocionante,é o sonho de todo professor ser reconhecido dessa forma”,disse Sr Luis.
           Professor luis é nascido em São José do Rio Preto, é filho de agricultores pobres e semi analfabetos, trabalhou na roça quando criança dos 7 aos 14 anos. Durante 22 anos ttrabalhou como técnico em eletrônica, trabalhou durante o dia e estudou a noite até se formar professor.
          Sr Luis teve a ajuda no começo de um outro professor para concluir os estudos,já que não disponha de poder aquisitivo para pagar materiais didáticos,já que a família não tinha condições de ajudá-lo.
           Dos 31 anos lecionando, 11 foram na escola E.E.Alm.Custódia José de Mello onde ele recebeu esta comovente homenagem.
           O vídeo do Professor Luis foi inspirado em um caso similar ocorrido na França em que um Professor de Educação Física é também recebido em um corredor de aplausos pelos seus alunos ao se aposentar após se dedicar 38 anos na função.
           Sr Luis quer aproveitar a aposentadoria e fazer um curso de fotografia,estudar também sobre aves e se dedicar a trabalhos voluntários.
          Seria maravilhoso que este carinho que este Professor que se aposentou recebeu se refletisse também em um tratamento mais digno e honroso a estes profissionais infelizmente tão pouco valorizados pelo nosso sistema.
           Bem que este reconhecimento poderia vir através de um salário digno e condições de trabalho que favorececem estes profisssionais. Tomara que outros profissionais ao se aposentarem tenha realmente motivos para comemorar futuramente.                     Embora eu ache que se aposentar vai se tornar cada vez mais difícil,e não preciso nem dizer o motivo.
          Felicidades ao Sr Luis, e que o Deus o abençoe nessa nova caminhada...
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 14/03/2017
Reeditado em 14/03/2017
Código do texto: T5940486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.