OCULT+S

[Não feche esse texto caso você seja hétero ou tenha algum preconceito contra pessoas LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e alguns casos Q ou + para representar Intersexuais, Pansexuais, Assexuais e afins). Nele escrevo e mostro que não somos aberrações, que não fomos envenenados no ventre ou fora dele e que não fomos discípulos de nenhuma figura negativa. Somos de carne, temos sentimentos e carregamos muitas histórias. Que para que cicatrizes e marcas do preconceito e intolerância tenham fim, você precisa ler e se conscientizar para propagar o respeito e quem sabe na ”graça”, a aceitação.]

É muito difícil ser LGBT, você quer se encontrar com alguém e tem quase sempre que ser em um local público. É praça, é shopping, cinema, rodoviária ou rua aberta. Ou no fundo o salão de algum evento, entregar sua paixão ou desejo no escuro. Sem poder demonstrar muito afeto e carinho. Sem dar aquele abraço apertado mesmo que sejam amigos ou um beijo e cafuné, sem ter que olhar para os lados e se preocupar em ser xingado ou agredido.

Quando tem a sorte de levar alguém para sua casa, são sempre as pessoas que você acha dignas de estarem lá. Enquanto seus parentes levam namoradas da semana e amigos um tanto duvidosos em alguns casos. É ter que conversar baixinho ou ter que se expor ou se expor para todos. Sua sexualidade, sua identidade e sua intimidade. Você mal fez 16, 19, 25, 43 que seja mas carrega o fato de ter que ”andar nu” por aí. Pois sempre vai ter que despir-se para responder aqueles que não entendem.

Também é complicado ser criança ou adolescente e já ouvir tanto que seus ”semelhantes” serão condenados ao fogo do inferno. O medo de ser a vergonha da família, lhe faz querer passar por alguém que eles aceitem. Apenas pelo fato de que você foi muito amado e bem criado só que isso é quase nada perto do que vão falar sobre a sua família e perto da ignorância de alguns deles. ”Nós como pessoas LGBTs temos que escolher nossa família” disse RuPaul, e para completar, digo que temos que escolher entre aqueles que nos aceitam.

E vale mencionar quando o preconceito não vem de ”fora” e vem daqueles que estão no mesmo barco. Pelo fato da sua voz, do seu corpo, do que faz ou não sexualmente, vem ”por causa” das suas roupas e cabelo, começa pelas pessoas que você torce, elogia ou apenas assiste e ouve. Logo daqueles que deveriam entender e te dar um abraço, vem e te apunhalam por bobeiras…esses são os LGBTs GGG.

Quando aumentamos a nossa voz e nos empenhamos na nossa luta de direitos igualdade, dizem que nos fazemos de vítimas e apenas queremos alguma desordem. Tão amaldiçoados por religiosos enquanto boa parte de nós está na igreja seguindo não aos homens mas si as figuras em que acreditam. Será mesmo que alguma suposta ”ordem” é o respeito ou a fala dele tendo antipatia por certos grupos/pessoas os fazendo permanecer ocultos?

Seja bem-vindo para ler esse poema e mais outros no meu livro disponível no wattpad: https://www.wattpad.com/story/96435471-versos-por-aí e/ou leia também em: https://canteirodepoemas.wordpress.com/2017/05/06/texto-ocults/