Amor, a dose para a vida.

Amor, a dose para a vida.

Desde criança eu ouço falar desse tal sentimento, o amor, por inúmeras vezes eu questionei, tentei decifra-lo, achar uma resposta óbvia para a pergunta que martelava na minha cabeça, o que é o amor?

Venho percebendo que há dois tipos de amores, o ambíguo, aquele que não há certeza, o que caminha em um labirinto de dúvida, e o autêntico, o que movimenta o mundo como um caracol que está atolado em uma putrefacta lama de ódio.

Os dois amores distintos e que não se assemelham, são extremos onde a figura do amor verdadeiro fica como arcaico, como involução e o mais careta possível.

Vemos constantemente em meios midiáticos o amor que andeja de braços dados com a banalização, novelas inteiras onde o principal enredo é a traição, onde a proliferação do ódio é como um vírus, pessoas que incitam os mais diferentes males, deixando o autêntico amor de lado, involuindo com a evolução.

São fatos que se retirarmos as vendas dos olhos e resolvermos olhar para o problema, veremos que está um caos a orbe em que vivemos. No noticiário que antecede a novela, de 10 notícias, todas aplicam a violência como carro chefe. Eu te pergunto, será que não existe notícias onde as pessoas ainda são valorizadas como humanos? Notícias onde o amor ainda emana o mais simples do perfume?

Os antigos costumam dizer que o mundo sempre foi assim, pode até ser, contudo, da mesma forma que uma doença ganha forças contra os anticorpos, o desamor ganha ainda mais o ódio como aliado.

Antigamente eu pensava assim, pois achava que amar era gostar da pessoa de um jeito próprio, dava a ela carinho, beijinho e mais um tanto de palavras bonitas e estava tudo bem. Não, amar é muito além disso, o amor é cumplicidade, respeito e querer para a pessoa o que desejamos para nós, em apenas uma frase foi resumido o que está em debito nos "amores". As pessoas ficam incitadas por um leve pisar no pés, se tornam desloucados para lesar outrem de forma que isso virou quase que um esporte, traem para estamparem troféus na testa onde se ganha quem é mais galinha, realmente, o amor está ultrapassado, virou um símbolo, se tornou apenas uma palavra no dicionário.

Amar é uma raridade, um sentimento que é para ser sentido e vivido.

Não podemos fazer o que é errado, pois fulano fez e eu tenho que revidar, claro que não, o mal não é troco para o mal, o mal tem que ser pago com amor, se fizermos como a nossa volta, a cada dia iremos chegar mais perto do penhasco, temos que copiar a boa ação, se espelhe no jovem que levanta do lugar no transporte público para uma idosa se assentar, seja reflexo de uma jóia, respeite seu par na frente das pessoas e principalmente quando estiver só vocês dois, olhe para o lado e se ver o seu vizinho em prantos, seja caridoso, se importe com ele.

Não importa o que vão falar, não importa se na rodinha de amigos vão te zoar, não importa se isso será a última coisa que faça, ame, de todo seu coração, ame para ser amado, seja verdade.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 26/09/2017
Reeditado em 26/09/2017
Código do texto: T6125354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.