A extinção da infância

A extinção da infância

Ao olhar para o cerne do passado, mais especificamente para a infância adornada de prazeres frugais, vejo momentos dos quais não saberia denominar hoje em dia, um deles era o fato de criar situações imaginárias, onde eu era sempre o protagonista. Não importava o que ou com quem estava brincando, o que me satisfazia era entrar no meu mundinho, só meu.

Bola de gude, piques, correr, bonecos, futebol... Um tanto de alegria.

A criatividade que me acompanhava se dava por conseguinte de brincadeiras que me elevavam para ir adiante do fantasiar, explorava cada boneco, cada folha de papel, cada coisa que eu podia usar para me transpor para a mágica de ficar sentado e criar.

E dali de fora desse círculo, minha família sempre fez sua parte, me dando a puerícia como aprendizagem.

Nos dias atuais as coisas não são bem assim, as crianças perderam o selo de serem crianças, se alienam em jogos de computadores, em redes sociais e uma carreta monstruosa de coisas.

Lembro-me em ter lido em alguma matéria científica que isso faz bem para a criatividade e inteligência, embora, não concorde, por que, visto em uma tênue de comparação, onde uma criança que brinca com amiguinhos, corre, pula, interage, e a outra que fica trancafiada em frente ao tablet, smartphone ou pc, onde lá se cria um comportamento de isolamento, ficando sedentária e de poucos amigos. Já ficou bem claro as diferenças?

Não generalizando, tampouco, querendo ser a voz da razão, mas o que não tem existido é o equilíbrio, pais compram essas "babás" eletrônicas e jogam nas mãos de suas crias e pronto, não precisam fazer mais nada. Esse fator é algo que tem sido agravado a cada vez mais.

Está grafado nas testas de muitas de nossas crianças, a ausência da infância, a precocidade vem evoluindo com o passar do tempo e nada se pode fazer para amenizar, contudo podemos dar a elas o que foram dados a nós, a mais pura e nobre infância.

Eu tive um excelentíssima fase, onde eu e meus amigos éramos felizes e muito deles hoje em dia são grandes homens.

Não podemos nos exaurir de nossas responsabilidades, um mundo onde é derribado a crueldade e o ódio em cima de tudo e todos, as crianças continuam sendo as mais afetadas. Elas são de grande importância para o futuro de um país e para o mundo. As tenras, que daqui algumas décadas estaram em nossos lugares, precisam ser tratadas com intuito de seres bons adultos.

Lembrem, nossos pequenos e pequenas aprendem com que vêem, sendo assim, sejam adultos educados, inteligentes e bons para que depois não venham a reclamar de algo que são os principais atrozes delas.

A infância é uma fase onde se começa a moldar o caráter, se tivermos crianças más, terão grandes chances de crescerem assim.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 26/09/2017
Código do texto: T6125557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.