A "CURA GAY", A LIBERDADE E A CIDADANIA!

De início esclareço que, sou radicalmente contra a Ideologia de Gênero, porém o que mais prezo é a liberdade pessoal do ser humano, sejam eles LBTG ou heterossexuais. Tenho muitos amigos e amigas dentro do grupo LGBT, e durante toda a minha vida jamais os desrespeitei ou os tratei de forma injuriosa ou diferente. Ao contrário, sou avesso ao "bullying", amante do respeito ao próximo, da boa educação e do civismo. O que discorro abaixo é o que penso, porém respeito todas as opiniões em contrário.

.

"A afirmação de que todo homossexual já nasce homossexual, como propalam aqueles que militam a Ideologia de Gênero e parte do mundo científico, tenho como falha.

Nem todos o são, pela mesma raiz.

Há aqueles que, na sua infância, sofreram abusos sexuais contínuos e acabaram por ficar confusos sobre a sua sexualidade, contudo não eram homossexuais ao nascer.

Há milhares de outros, que condenados nos presídios são obrigados a viverem uma homossexualidade que não lhes é dada nos primeiros albores da vida, mas sim, imposta pelas circunstancias em que estão.

Outros, movidos pelo vício e no afã de conseguirem a droga para sustentá-lo, prostituem-se na forma homossexual; claro que muito depois de virem ao mundo.

Há aqueles ainda que, motivados por altos ganhos do "vil metal", prostituem-se por ele. Mas passaram muito ao largo da homossexualidade desde o útero materno.

Percebam que todos os exemplificados não são homossexuais de âmago e nascimento, porém transformaram-se neles. Outrossim, além destes mostrados, há um universo com um espectro muito amplo de casos onde a pessoa se torna homossexual bem depois e por circunstâncias diferentes, mas não já de berço.

Todavia, claro, há aqueles que já o são desde a primeira divisão celular, ainda na concepção. São os homossexuais já nascidos assim.

Vê-se então, que discutir-se a homossexualidade é um assunto complexo e um terreno espinhoso. E não quero discuti-la! Quero sim, respeitá-la ao máximo!

Vim neste artigo, apenas falar e defender direitos pessoais de um cidadão homossexual que procura ajuda psicológica, psiquiátrica ou outras.

Ocorre que, para alguns em certo momento, tal "condição" impregnam sua existência com um contínuo amargor e desconforto e começam a ver para si, a necessidade de procurar ajuda. Querem tratamento psicológico, psiquiátrico ou alternativo.

Negar-lhes-emos então tal pretensão?

Tem a parte Clínica e os defensores da Ideologia de Gênero, o direito de negar-lhes assistência, ou é daqueles que a querem, o direito absoluto e a liberdade de obtê-la?

Qual direito é o maior? Dos primeiros ou dos segundos?

Atrever-se-ia nosso arcabouço de leis e a justiça proibi-los? E os Progressistas de Gênero? É deles a chave de tal permissão?

Transformar-se-ão justiça, PGs e parte do mundo científico num Tomás de Torquemada* e sentenciariam NÃO, ao tratamento pretendido?

.

E qual a diferença de direitos nos casos expostos abaixo?

.

Um ser humano homossexual com corpo de mulher que mutila o seu corpo de origem, mandando arrancar, extirpar os seus seios e passa a tomar doses contínuas de testosterona (hormônio sexual masculino) para se tornar homem;

-um homossexual de origem qualquer que seja, dentro do seu direito civil como cidadão, que, na quietude de sua vida, procura uma simples ajuda psico/psiquiátrica/médica para si?

.

Que diferença existe entre o direito daquele primeiro cidadão de esculpir, rejeitar o seu corpo, e o do segundo, que grita por socorro pedindo ajuda?

Por que razão àquele primeiro é agraciado com a permissão, e ao segundo não?

Por que a sociedade não se insurgiu quando vimos na mídia alguém famoso fazer o primeiro caso?

Por que esta, ao contrário, vociferou com tamanha veemência contra o Meritíssimo Juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília que atendeu o pedido da psicóloga Rozângela Alves Justino em processo aberto contra o colegiado que lhe aplicou uma censura profissional, por oferecer terapia aos homossexuais seus pacientes?

E o Meritíssimo que atendeu o pedido daquela, seria por acaso um bruxo a ser queimado numa fogueira em praça pública, simplesmente porque reconheceu na letra da Lei as razões da psicóloga?

.

Quem porventura, impedirá o cidadão que, por ser canhoto, usa o seu direito pleno de liberdade e procura tratamento para se tornar destro? A justiça? O leitor? Eu? Os ideólogos da direita? Da esquerda?

.

De forma que sou de opinião que a psicologia, a psiquiatria e toda a área médica precisam estar abertas e acessíveis a todos, todos os seres humanos, sejam heterossexuais ou sejam LGBT, sempre, mesmo àqueles que o são desde o útero.

Opino frente ao que expus e bem firmemente, que àquela tem todo direito que fez e está usando, e aquele também tem o mesmo direito, empates, iguais, do mesmo tamanho e justos!

Quaisquer que se sintam carentes de ajuda e socorro na situação em que vivem, precisam estas ciências estarem livres e dispostas a atendê-los, sem necessidade de pedir licença à justiça ou a grupos de vigilantes das suas pessoais e acinturadas verdades, sejam cientistas ou não!

.

Sinceramente, não vejo que mal possa haver nesta abertura e jamais entendi àquela passada proibição, à qual principalmente certos grupos com tanta veemência defendem. Ora, quem se sente bem em sendo homossexual, meus parabéns e que continuem muito feliz.

E aqueloutros aos quais a sua situação incomoda e lhe traz sofrimento, que tenham o seu mais que óbvio direito de procurar ajuda reconhecido, e que busquem-na com quem bem lhes aprouver; de psicólogos, psiquiatras, médicos, assistentes sociais, pastores, padres, espíritas, terreiros de umbanda ou cultos afro. Enfim, que tenham a plena liberdade de ir ao encontro da solução que lhes falta, sem terem a necessidade de passar por uma autorização judicial ou pelo crivo de seres humanos que lhes querem cerceá-la.

ISSO SE CHAMA LIBERDADE! A LIBERDADE PARTICULAR E PESSOAL DE QUEM SOFRE, DENTRO DA LEI!

Diferente disso, estaremos de novo frente ao referido TOMÁS DE TORQUEMADA e a INQUISIÇÃO, em pleno Século XXI, que é o que me parece estar acontecendo!

É o que penso e defendo! "

Grande abraço leitores!

.

* Tomás de Torquemada = Tomás de Torquemada (1420 — Ávila, 16 de setembro de 1498) ou o O Grande Inquisidor. Foi o inquisidor-geral dos reinos de Castela e Aragão no século XV. Um dos mais, senão o mais temível representante da Inquisição foi Tomás de Torquemada, um frade dominicano espanhol. Nomeado como inquisidor pelo papa Inocêncio VIII e prestigiado pela rainha Isabel de Castela, este clérigo promoveu uma feroz caçada contra bígamos, agiotas, judeus, homossexuais, bruxas e hereges.

Athos de Alexandria
Enviado por Athos de Alexandria em 30/09/2017
Reeditado em 02/10/2017
Código do texto: T6129518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.