Respeito

Respeito

É de praxe ouvir as pessoas resmungando por desagradáveis situações que as acometem, principalmente quando imputam seus preciosos espaços.

O respeito é algo que temos que ter em nós, é de suma importância, o respeito é a base de uma boa convivência, de confiança, de sociedade...

Entretanto, as pessoas não respeitam umas as outras e sempre querem exigir serem respeitadas, mas aí que está, o direito de um acaba onde começa o do outro, isso é evidente, todavia as pessoas falam demais e fazem de menos, esquecem que a vida não é apenas teórica e sim a prática de bons costumes, devemos sempre estar pensando no próximo, até nos momentos que nosso orgulho prevalecer. Que tal olharmos e fazermos uma avaliação antes de tomar qualquer atitude, refletir e se perguntar, será que eu gostaria que fizesse isso comigo também?

Um mundo onde o egocentrismo prevalece, onde o papel de valor domina, onde se é mais válido pensar no próprio nariz do que se prestar a compartilhar o amor.

Respeito é bom e todos nós gostamos.

Felippe Lacerda
Enviado por Felippe Lacerda em 03/10/2017
Reeditado em 03/10/2017
Código do texto: T6131909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.