Apelo de Antônio Israel Bruno



          Escrevi sobre acessibilidade recentemente a pedido de alguns amigos aqui do “Recanto das Letras” que se mobilizaram e também colocaram em suas páginas textos com este tema. O poema teve uma grande repercussão e acho que ajudei como pude.
          Vários poetas daqui contribuíram com seus dons e fizeram suas partes na abordagem dessa questão.
          Além da vontade de nossos administradores e de boas políticas públicas acredito que o quesito solidariedade de nossa no dia a dia pode ser bem útil para melhorar este quadro.
         Aqui em nosso “Recanto das Letras” temos o caso de nosso poeta “Antônio Israel Bruno”
         Ele se locomove com muletas após dois acidentes sofridos. No segundo acidente perdeu o rim, trincou a coluna da primeira a última sendo sustentada com grampos.
         A partir desse acidente e do tempo mais disponível que passou a desfrutar Antônio começou a descobrir a poesia em alguns rabiscos, principalmente sonetos.
         Com o intuito de melhorar sua situação e também alavancar o esforço de poder comprar um triciclo para idosos, pois, os braços estão perfeitos, consciência, graças a Deus, perfeita. Já o corpo, nem tanto, depois de 19 cirurgias. Minha coxa direita está deformada porque retiraram carne dela para preencher o vago que permaneceu na retirada do fêmur.
          Para arrecadar recursos e alcançar o objetivo de comprar o triciclo que necessita Antônio pegou para representar (vender), o título Hiper Saúde Ribeira Preto que colabora com o Hospital do Câncer de Barretos. As cópias das cartelas são enviadas pelo whatasapp e quem se interessar envia uma cópia do depósito efetuado na conta dele para que não haja nem de por nenhuma das partes desvios ou maneira de desviar-se. Se você tem condições de ajudar de alguma forma e tem esta vontade também abaixo estão os dados bancário de Antônio.


Antônio Israel Bruno
Agência Bradesco. 0386 – 7
Conta Corrente – 4001/0
Rua Amélia Zanini Bombonatti 488
14860-000 – Barrinha SP

O valor do título é R$ 15,00 (Caso alguém prefira fazer uma doação indidvidual ao Antônio,fica a critério)

O ideal seria que não houvesse necessidade de inciativas assim, mas sabemos como funciona nosso sistema político. Quem não puder contribuir financeiramente, contribua com suas orações e energias positivas para que nosso amigo consiga seu objetivo atingir. Um abraço e felicidades...

167551-mini.jpg
Interação de Cristina Gaspar

Gente que é gente Ama outra gente
Por solidariedade somente
Dom nato, verdadeiro semente
De acessibilidade, o mundo é carente
Tornando pessoa especial, dormente
Governo, insosso, demente
Sem vontade latente
Que se tome atitude inerente
Acabando com o descaso indecente
Deixando quem necessita, independente
Temos os mesmos direitos, somos gente
A vida de todos deve ser simples, decente
Quem puder, colabore com a situação vigente

 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 26/01/2018
Reeditado em 27/01/2018
Código do texto: T6236786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.