UM ÚNICO HOMEM PODE FAZER A DIFERENÇA!

UM ÚNICO HOMEM PODE FAZER A DIFERENÇA!

FlávioMPinto

Lendo biografias de homens e mulheres que se sobressaem no cenário nacional, e/ou mundial, ou mesmo até local, notamos que se destaca a sua atitude corajosa embasada em valores muito fortes.

Alguém ainda lembra da ação de Caxias frente a ponte de Itororó na Guerra do Paraguai contada nos livros de História? ou daquele chinês que barrou uma coluna de tanques na revolta chinesa no final do século passado? ou mesmo aquela professora que se arriscou , e morreu, ao tentar salvar seus alunos num incêndio causado por um louco em Minas Gerais? e até aquele brigadiano aposentado-Cel Fontoura- que enfrentou sozinho o MST na frente da agência do Banco do Brasil em Livramento? e Churchil na 2ª GM?

Ações como essas deveriam ser relembradas a cada início de ano letivo em todas as escolas brasileiras em todos os níveis, pois demarcam território.

Mas chegamos a um ponto que algo chamado ”politicamente correto”, conduta importada por brasileiros de poucas virtudes, mas em vigor em todo mundo a partir da sanha destruidora dos valores cristãos, que impede que valores positivos proliferem.

Os homens e mulheres que fazem a diferença atuam, normalmente, na contramão dessas atitudes politicamente corretas se expondo contra a maré e são acusados de tudo.

São dotados de valores fortemente enraizados na sua vida cotidiana. Honradez, correção de atitudes, desprendimento, firmeza de atitudes, ânsia em defender o desfavorecido, coragem para enfrentar contrários a seu ponto de vista e que desafiam autoridades e o estamento social, vontade férrea em não recuar, liderança, respeito á coisa pública e aos outros cidadãos, dentre outras atitudes positivas e firmes que fortalecem o élan.

As atitudes de um líder com ações altamente positivas embasadas em valores arrasta multidões. Se bem que um líder negativo com atitudes negativas, mas visível na sociedade como os traficantes cariocas e políticos mal intencionados com suas atitudes assistencialistas escravizando seus apaniguados criando uma exército de seguidores.

A atitude de um líder bem intencionado contempla valores solidificados com as mais altas e puras associações do universo. Se bem que tem um ditado que diz que “uma andorinha não faz verão!”.

No entanto, um indivíduo é um agente de transformação por suas atitudes. Quanto mais propositivas e decididas, mais fortes serão seu apelo e eficiência. A determinação e a retidão de um cidadão serve de espelho para os outros que estão em torno dele.

Na hora de sua ação os covardes não o apoiam e simplesmente , estupefatos e inertes, não esboçam nenhum gesto de auxílio ao isolado e corajoso autor. Apenas após passado o evento surgem das trevas para cumprimentar o solitário e corajoso autor. Talvez envergonhados em não tomar atitude semelhante naquela hora!

Sim, um homem só pode fazer a diferença e inúmeras são as situações onde pode florescer e frutificar sua ação, pois não podemos esquecer que o exemplo arrasta e contagia!