Dilema: Ser e Ter

Estive refletindo sobre o dilema entre ser e ter, devido a intrigante faceta que o homem tem adotado a si mesmo, para não enfrentar seus problemas internos.

Vivemos num mundo onde valoriza-se o ter e precifica-se o ser. Total inversão de conceito!

As pessoas medem seu caráter pelas suas posses materiais e aparência física e colocam o preço nas pessoas (rótulos) como se todas fossem produtos, a serem usadas e descartadas.

O homem entendeu errado o valor do trabalho. Entendeu o trabalho como mais uma forma de subjulgação de seus semelhantes, impondo-lhes ritmos de trabalho absurdo, afim de alcance de metas surreais.

Vendem isso como sonhos, quando não passam de delírios. Pessoas que iniciam sua vida profissional nos tempos de hoje, tem acreditado que não devem ir atrás de seus sonhos. Que devem serventia eterna aos patrões.

Está cada vez mais fácil manipular o povo e suas reais necessidades!

O seu valor jamais vai ser medido pelo quanto você é capaz de produzir. A capacitação vem com o tempo. É necessário aprendizado. Tentativa e erro. A partir daí adquiri-se experiência e sabedoria de vida!

Mas a pressa no ter tem sido tanta que hoje dispensam qualquer coisa que traga a reflexão.

Inclusive esse texto que escrevi...vão achar que eu não "tenho" mais o fazer...rs

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 14/08/2018
Código do texto: T6419281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.