Realidades Distintas

Não há dúvidas que a tecnologia ampliou os nossos horizontes e desfez as fronteiras outrora existentes; ela nos apresentou um mundo novo que acabou nos fascinando.

No entanto, devemos reconhecer que, assim como ela nos aproxima, costuma nos afastar uns dos outros. Seu efeito viciante, tornou-se uma espécie de fuga do mundo real. Sabemos que todo vício possui um dano, uma consequência.

Em relação a internet, é aterrorizante quando paro para pensar que tenho o mundo na palma de minhas mãos!

Tenho acesso ao conhecimento na hora em que eu quiser, a oportunidade de conhecer outros povos, diferenças socioculturais e ampliar o meu intelecto. Ela também possibilitou que eu conhecesse novas pessoas e essas, por sua vez, costumam ser tão legais, gentis, educadas, interessantes, tão amigas... Geralmente, nossos pensamentos se completam... Às vezes, possuímos a mesma linha de raciocínio e isso é maravilhoso.

Confesso que com toda essa responsabilidade de dar atenção a essa nova realidade que chegou para ficar, tenho perdido a minha capacidade de me relacionar com o mundo que me mantém respirando. Já perdi as contas de quantas vezes deixei de aproveitar um momento descontraído com a minha família para ficar em bate-papos virtuais com "amigos" que, possivelmente, nunca sentirei o calor de um abraço.

Não sou contra a tecnologia, pelo contrário, sei que ela tem sido uma conquista e tanto e devemos nos orgulhar disso.

De certa forma, isso me deixa dividida e apreensiva em relação a mim mesma.

Com tantas possibilidades e limitações, como manter sob controle essas duas realidades tão distintas?

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 04/09/2018
Reeditado em 04/09/2018
Código do texto: T6439318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.