Tristeza

Fazia bastante tempo que uma simples notícia não me abalava tanto quanto essa que acabo de receber; notícia essa, dizendo da transferência do nosso pároco Pe. Jorge Pará outra paróquia. Não somente minha pessoa, como também a maioria dos fiéis dessa paróquia, tudo isso está acontecendo em razão do imenso carinho que sentimos pelo nosso Padre Jorge, pessoa de bom coração e alma de menino.

Lembro muito bem quando Pe. Jorge chegou à nossa cidade e recebeu a posse da paróquia de Senhora Sant`Ana. Naquela ocasião, todos nós paroquianos estávamos apreensivos e ansiosos por conhecer o nosso novo pastor, pai espiritual que iria a partir daí nos conduzir na fé. Foi um momento muito bonito, com alguns discursos espontâneos e eu na ansiedade e curiosidade de saber quem dos padres que ali estavam seria o Pe Jorge. Até que enfim alguém o apresentou e o mesmo começou a falar com aquela voz gostosa de se ouvir, palavras bem colocadas e que mais parecia ser melodia aos meus ouvidos.

Pe. Jorge, esse jovem de estatura franzina, usando óculos, roupas simples, algumas compradas em bazar como ele mesmo costuma dizer, a gente olhando assim, não consegue ver nada de extraordinário...simplesmente um magrelo. Mas quando essa mesma pessoa começa falar, aí sim, nele se revela a pessoa iluminada e inspirada que é. Percebe_se facilmente que há reflexos da luz de Cristo irradiando através dele.

Durante esses quase dois anos de convivência com o Padre Jorge, muita coisa mudou em nossa comunidade

Paroquial. Todos nós nos sentimos acolhidos de um jeito muito especial pelo carisma peculiar do nosso querido Pe. Jorge. Agora que ele foi transferido, só nos resta acolher o novo pároco e seguir a caminhada.

Deus nos ajude e nos ilumine na caminhada!

Vá em frente Padre Jorge!

Vai ser sal e luz para as pessoas de outra paróquia!

Deus te ilumine sempre mais!

Graças Costa
Enviado por Graças Costa em 02/10/2018
Reeditado em 02/10/2018
Código do texto: T6465735
Classificação de conteúdo: seguro