UM ABSURDO AS PERSEGUIÇÕES A ALCIDES BERNAL

Decido neste ano deixar de disputar a eleição para Deputado Federal, porque percebi que poderia atingir até um bom numero de votos, porém não teria recursos e nem tempo suficiente para organizar uma Campanha Eleitoral, E não sou mais menino de vinte anos ou dezoito para me aventurar simplesmente e sair disputando tudo que é eleição. Já disputei Prefeitura,mandato de vereador e cheguei a assumir o cargo de Deputado Federal no ano 2.000 pois fui eleito em 1998 primeiro suplente no MS.

Assim, conversei com minha esposa e meus amigos e apoiadores mais próximos e decidimos apoiar a candidatura do advogado e ex Prefeito da Capital Alcides Bernal, corumbaense como eu.

Acompanhei a reunião de lançamento no Partido Progressista e fomos ajudar o Bernal nas ruas e bairros da Capital e, depois fomos para Aquidauana, Corumbá e Ladário, pois Corumbá é nossa terra natal e, o Bernal o candidato da terra com mais chance neste cargo,como ficou provado com sua votação, pois apesar de todos os golpes e armações teve quase 48 mil votos.

Claro, sabiamos que o Bernal tinha potencial para mais de 100 mil votos, estava em todas as pesquisas de intensão entre os tres e dois mais votados.

Porém a quatro dias da eleição, entraram com um recurso visando impugnar a candidatura do Bernal, apesar de todas as decisões já favoreveis desde 2012 quando tentaram derrubar a sua eleição num golpe desmascarado publicamente. Para a minha surpresa o TSE distante a milhas da Capital aceitou o absurdo recurso judicial, uma clara peça ficticia, visando tão somente destruir a votação e prejudicar o Bernal, com base em argumentos requentados de 2012 e 2014 quando tentaram , também prejudicar o Alcides Bernal.

O que se viu após o recurso contra o bernal foi um absurdo, pois Bernal interpos Recurso e continuou candidato e o que vi em Corumbá e em outras cidades, foi uma verdadeira demonstração de demagogia, mentiras , agressões até utilizando a imagem do Bernal em afirmações absurdas mostrando o candidato pedindo votos a outros candidatos a Federal, montagens grotescas que induziam muitos a erro e muitos eleitores ficaram em panico com a situação e passaram a ligar para o Benal e para nós, aflitos e muitos até desistindo de votar.

A grosseria e antidemocracia , inclusive por pessoas ligadas aos candidatos da própria coligação o que, a meu ver, se reveste de maior gravidade e desrespeito a conduta ética na politica.

Acredito que o judiciário do país deverá tomar medida saneadora, sob pena de perda de credibilidade nos próximos pleitos, deve-se ter um prazo para impedir uma candidatura, antes que ela seja aprovada e não deixar faltar poucos dias para tomar uma medida deste nível.,capaz de produzir transtornos sociais e politicos bem piores.

Como cidadão e ex deputado federal estou estarrecido e jamais vi uma perseguição e medidas tão violentas contra um cidadão e candidato como tenho assistido em relação ao Alcides Bernal e todos nós somos cientes, de que tudo isso não passa de uma armação vergonhosa contra um homem simples e honesto que tornou-se uma das maiores lideranças politicas de nosso Estado e de nossa Capital, tendo nascido em nossa Cidade Branca do Pantanal Corumbá.

Vi atitudes e atos nefastos contra Bernal que me impressionaram, pela violência e grosseria.

Aguardo apenas JUSTIÇA DA JUSTIÇA ...NADA MAIS